Nas Bancas

users_0_10_genifique-03db.jpg

Descodificar o papel dos genes na juventude da pele

Durante 10 anos, os Laboratórios Lancôme estudaram a actividade de 4400 genes e fizeram descobertas que revolucionaram o nosso conhecimento actual sobre o envelhecimento.

Pedro Amante
24 de março de 2010, 00:40
Os genes: um património único

A beleza da pele, a sua juventude, a sua evolução ao longo dos anos, a sua capacidade de resistir ao stress e às agressões, estão em grande parte relacionadas com o património genético de cada pessoa. Todas estas qualidades estão codificadas nos seus genes, no coração de cada uma das suas células.


Duas descobertas científicas extraordinárias

1 - A actividade dos genes diminui com a idade


Os Laboratórios de Pesquisa Avançada analisaram a modificação, em função da idade, na actividade de mais de 4400 genes importantes para a pele, em resposta a uma agressão mecânica da epiderme. Conclusão: com a idade, a actividade de certos genes diminui, o que implica que a pele reaja menos eficazmente às diversas agressões.

Gráfico 1

Descodificar o papel dos genes na juventude da pele

Fonte: Análise comparativa da cinética de resposta dos genes face a uma simulação mecânica, entre indivíduos jovens e envelhecidos. Publicação 2009.


2 - Identificação das proteínas que caracterizam a juventude da pele


A missão principal dos genes consiste em produzir proteínas, algumas das quais detectáveis à superfície da pele. Pela 1ª vez, a Pesquisa Avançada conseguiu descobrir, entre mais de 700 proteínas identificadas, quais as que caracterizam o estado de juventude da pele.



Génifique abre uma nova era científica na cosmética

10 anos de pesquisa - 7 patentes*

Graças às suas descobertas em genómica e proteómica, a nossa Pesquisa Avançada detém actualmente um grau de conhecimento e compreensão único sobre a evolução da pele com a idade.

Este conhecimento permite hoje a Lancôme criar Génifique, o primeiro tratamento que relança a actividade** dos genes e ajuda a estimular*** a produção das proteínas de juventude.


Pela primeira vez: resultados comprovados por um teste proteómico


Gráfico 2

Descodificar o papel dos genes na juventude da pele

Uma estreia absoluta para um produto cosmético. Os nossos Laboratórios de Pesquisa desenvolveram uma ferramenta de medida única que, a partir de amostras in vivo, analisa à superfície da pele a evolução das proteínas de juventude, reflexo da actividade dos genes. Este estudo inédito demonstra que uma utilização regular de Génifique ajuda a estimular a produção das proteínas características de uma pele jovem.



Estudo clínico sobre as proteínas da pele - 24 mulheres - França - 2 meses.
Resultados: a presença de duas proteínas - a CLSP e a Desmogleína 1 - implicadas na diferenciação epidérmica e na coesão da camada córnea, diminui com a idade. Com Génifique, a sua síntese é novamente estimulada.

*Patenteado ou em decurso de patente em França. **Estudo clínico das proteínas da pele - 24 mulheres - França. ***Teste in vitro sobre os ingredientes.


Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras