Nas Bancas

users_0_15_vemaiaprimavera-1180.jpg

MAC

Vem aí a Primavera!

E os lábios vão estar em evidência.

Melissa Tavanez
9 de fevereiro de 2010, 17:40

Batom - Cosmético usado para dar cor aos lábios.

O uso do batom é um costume com raízes no Egipto. As esposas dos Faraós adornavam-se para ficar mais belas, utilizando especialmente o tom vermelho, uma cor particularmente apelativa. Foi em Paris nos anos 20 que o batom adquiriu o formato actual, com estojo, mas foi nos anos 30 que este objecto de desejo dominou o mercado americano, com tal sucesso que se espalhou pelo mundo fora e é até hoje o produto de maquilhagem que mais vende.

Esta Primavera há de tudo: batons de tom natural até ao coral, glosses com brilhos ou mais discretos e confortáveis, novos produtos que, para além de embelezar, são autênticos tratamentos e, até, os que podem ser utilizados em várias zonas do rosto (pálpebras, maçãs do rosto).

Curiosidade - Na Grécia antiga houve uma lei que proibia as mulheres de usar batom antes do casamento. Já em Espanha houve tempos em que só as mulheres da nobreza o podiam usar. O batom foi sempre encarado como um instrumento de poder e manipulação.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras