Nas Bancas

4 Caranguejo.jpg

DR

Previsões 2017 - Saúde: Caranguejo

O nativo de Caranguejo é um ser emocional e simples. Tem um sentido tão forte de família que tende a paternalizar os outros quase instintivamente, podendo sentir-se posto em causa quando percebe que eles, afinal, não querem ser protegidos.

Paulo Cardoso
2 de janeiro de 2017, 19:00

Janeiro:
A união faz a força. Não se isole, não se feche no seu pequeno mundo. Dê mais atenção às opiniões dos outros, integre-se e participe ativamente com eles. A sua relação a dois estará valorizada. Aproveite para examinar bem essa relação e tente descobrir se poderá acrescentar algo que a venha a beneficiar. Dê ouvidos ao seu coração.
Fevereiro:
Vai ter nesta altura maior energia, capacidade de estratégia e de transformar positivamente uma situação. Este pode ser, no entanto, um período de insatisfação mental em que está tenso, crítico e irritável. Em vez de alimentar ideias pessimistas relativamente ao futuro aprecie o que tem de bom na vida. Poderá sentir-se cansado e tenso.
Março:
Ficar em casa só se for para ler e estudar. Mas se isso não lhe sossegar o espírito, como está ávido de novos conhecimentos, largue a rotina e parta à aventura. Se puder, faça uma viagem em que concilie o lado recreativo e esse seu desejo de aprender mais. Depois de dia 20 será um bom momento para pôr em prática um plano que está a desenvolver.
Abril:
Saia de casa, divirta-se! Neste momento, a solidão não é boa conselheira. Procure a companhia dos seus amigos, integre-se em grupos ou participe em atividades coletivas. É possível que lhe aconteçam coisas imprevistas que afastem a rotina. Na última semana, poderá sentir alguma angústia, ansiedade, nervosismo
ou insatisfação não justificáveis.
Maio:
Nesta fase, a sua imaginação e sensibilidade estarão mais acentuadas. Está mais voltado para o lado espiritual e emocional da vida. Não se preocupe se tiver alterações de humor e de comportamento. Tudo tem que ver com o período de introspeção por que está a passar, o qual virá a ter frutos no futuro. Cuide da sua saúde.
Junho:
Apesar de poder sentir alguma nostalgia e inquietação, sentirá uma intensa energia física e espírito criativo, o que irá ajudar na tomada de decisões. Não deixe de ponderar as opiniões dos outros e não descuide a sua vida afetiva. Lembre-se de que o exercício físico ajuda a gastar as energias em excesso.
Julho:
Concentrar-se-á mais nos seus assuntos pessoais. A sua personalidade está centrada naquilo que faz e naquilo que é. Não se trata do que lhe dita o seu egoísmo, mas de uma necessidade real de olhar para dentro de si e encontrar aquilo de que necessita para o seu progresso e a sua evolução pessoal.
Agosto:
Esta é uma fase da sua vida na qual sentirá uma enorme vontade de comunicar, de expor as suas ideias e de aprender com a experiência dos outros. Aproveite para telefonar ou escrever para aqueles parentes que estão mais longe. Contacte os seus amigos. A troca de informação e a aquisição de conhecimentos será bastante enriquecedora.
Setembro:
O discernimento e a clareza de ideias estão favorecidos. Qualquer dúvida poderá ser visionada sobre um ângulo mais realista e palpável. Ser-lhe-á indispensável uma abertura e extroversão de ideias, planos ou decisões, para que os outros o avaliem e deixem de o considerar como alguém isolado na sua torre de marfim.
Outubro:
Poderá sentir este mês o desejo de se afastar um pouco da sua vida social e partilhar em família momentos mais íntimos e tranquilos. O seu mundo interior e os seus sentimentos mais profundos ocuparão parte da sua atenção. Talvez seja a altura indicada para escutar com interesse os desabafos de alguém que lhe é chegado.
Novembro:
O capítulo da saúde está em foco nesta altura. Psiquicamente poderá deixar-se dominar por algum nervosismo e ansiedade que se traduzirá num receio indefinido, numa insatisfação sem razão que a justifique. Procure fazer exercício e tenha ocupações que preencham o seu tempo e o realizem.
Dezembro.
O seu bem-estar físico, a saúde e a manutenção de um bom estado geral vão concentrar a sua atenção. Será altura ideal para cortar com o que o pode prejudicar fisicamente. Um regime alimentar adequado e exercício físico podem produzir bons resultados.Depois de dia 25 poderá aparecer-lhe uma questão legal que tem de ser resolvida.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras