Nas Bancas

A escolha de... Rita Salgueiro

A “designer” de interiores é um dos rostos do programa de decoração da SIC Mulher “E agora o que é que eu faço?”.

CARAS
12 de novembro de 2017, 20:00

Para Rita Salgueiro, de 41 anos, ser designer de interiores é muito mais do que uma definição profissional. É, acima de tudo, a sua vocação e a escolha que a realiza diariamente. Sem preconceitos, assume-se como uma workaholic, alguém que é capaz de ficar horas a fio a trabalhar para tornar as casas dos seus clientes verdadeiros lares.
Este ano, a designer de interiores abraçou um dos maiores desafios da sua carreira ao aceitar ser um dos rostos do programa E agora o que é que eu faço?, exibido na SIC Mulher. A par deste projeto mais mediático, Rita continua a trabalhar no seu atelier, a dar workshops e as suas consultas de ideias, nas quais dá dicas de como organizar os vários espaços dentro de uma casa.
LIVRO: “A Arte da Simplicidade”
Este livro de Dominique Loreau promove um estilo de vida mais simples e natural, bem diferente daquele que vivemos na Europa, tão marcado pelo consumismo.
RESTAURANTE: Tasca da Esquina
Durante um período, este restaurante em Campo de Ourique foi uma espécie de refeitório para mim, até porque ficava literalmente “ali” na esquina. É perfeito para “tapear” e experimentar vários sabores. É daqueles sítios onde queremos voltar.
ESCAPADELA DE FIM DE SEMANA: Herdade do Reguenguinho
Portugal tem milhares de lugares para conhecer. Para descansar, recomendo a Herdade do Reguenguinho, no Cercal do Alentejo. Tem uma vista magnífica sobre o olival, tem cavalos e atividades para os miúdos.
FILME: “Animais Noturnos”
Ir ao cinema é um dos meus programas de eleição durante o inverno. Adoro filmes, por isso não consigo eleger apenas um. Destaco o Animais Noturnos, do Tom Ford, um filme violento, mas que está muito bem feito, e o La La Land, pela sua banda sonora única e final inesperado.
CONCERTO: The Rolling Stones
O concerto dos The Rolling Stones, em 1990, marcou-me bastante. Aos 14 anos nunca tinha visto nada do género. Também gostei muito de ver a Madonna, com o seu guarda-roupa perfeito e cenários maravilhosos.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras