Nas Bancas

w600.jpg

A escolha de… Ricardo Aragão

O responsável de “marketing” da Deeply é apaixonado por desportos com prancha, como o “surf”, o “snowboard” e o “skate”.

CARAS
17 de setembro de 2017, 20:00

Ao abrigo do programa Erasmus, licenciou-se em Economia em França, e recorda esses tempos como “os melhores anos” da sua vida, porque, depois das aulas, tinha tempo para fazer snowboard e conviver com amigos de vários pontos da Europa. Seguiu-se uma pós-graduação em Gestão Financeira Internacional e o ingresso no mercado de trabalho, na área financeira da Sonae. Dois anos depois, o marketing falou mais alto e desde então dedica-se ao desenvolvimento da marca de roupa de surf Deeply. Desde muito jovem que é apaixonado pelos desportos de prancha, uma paixão que vive no seu dia a dia profissional.
FILME: “Into the Wild”
Deste filme, de Sean Penn, com banda sonora do Eddie Vedder, guardo para sempre a frase “often wrong but never in doubt”. Arriscar, descobrir caminhos menos explorados, lidar com o inesperado, falhar e tentar novamente. Sempre!
VIAGEM: Ilha Nusa Penida, Indonésia
Esta viagem, com a equipa de surf da Deeply, foi inesquecível. Durante as filmagens da campanha de verão, no ano passado, ficámos presos um dia inteiro nesta ilha paradisíaca, sem acesso à Internet, sem poder sair do hotel, sem eletricidade ou ar condicionado, quando as temperaturas rondavam os 30 graus. É o chamado nyepi day – o dia em que a ilha fica ao serviço dos deuses.
RESTAURANTE: Picaba
Gosto porque tem comida saudável e o combo de açaí é impar. Fica no Edifício Transparente, em Matosinhos, e da esplanada dá para ver o mar e o movimento das escolas de surf Deeply.
CD: “The Köln Concert”
Este álbum, do pianista Keith Jarret, é intemporal, uma viagem para um destino imaginário. Curiosamente, foi tocado em 1975, ano do meu nascimento. Um concerto a solo na Opera House de Colónia, na Alemanha, que resultou num dos mais bem sucedidos álbuns na história do jazz.
BAR: The Lawn, Bali
Mar, calor, som, cores laranjas no céu, guarda-sóis bordados, cervejas geladas e amigos. Fica na praia Canggu e é um local para revisitar numa próxima visita a Bali.
LIVRO: “A Arte da Guerra”
É um dos maiores tratados de estratégia de todos os tempos. Este livro, de Sun Tzu, ultrapassou as barreiras do tempo e traz-nos ensinamentos que levamos connosco ao longo da vida. Recomendo vivamente nestas férias.
CONCERTO: Portishead
Foi um dos primeiros concertos de Portishead ao vivo na Europa, em 1997. Tive a sorte de assistir, com um grande amigo, num teatro em Lyon cuja lotação máxima era de 300 pessoas. Foi bastante marcante pela proximidade do público com a banda.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras