Nas Bancas

A escolha de… Lince

A ex-vocalista dos We Trust acaba de lançar o seu primeiro EP a solo, “Drops”.

CARAS
10 de setembro de 2017, 18:00

Estudou artes plásticas, dança e música, mas foi a última paixão que falou mais forte. Ex-vocalista dos We Trust e dos There Must Be a Place, Sofia Ribeiro, de 31 anos, acaba de lançar um EP de estreia a solo, Drops, sob o nome artístico de Lince. Depois de ter passado, entre outros palcos, pelo NOS Alive, a jovem cantora apresentou este trabalho ao vivo a 8 de setembro no Suave Fest, em Guimarães, sua terra natal, e a 15 no Paresdes Fest, em Paredes de Coura.
CD: “Blonde”
Este disco de Frank Ocean tem-me acompanhado no último ano. É um trabalho emotivo, cheio de sensações e de uma simplicidade cativante.
FILME: “A Grande Beleza”
É um filme belíssimo, com uma imagem forte e imponente que combina na perfeição com a vida exuberante das personagens. Tudo isso é relativizado pelos discursos, no decorrer do filme e no desenvolvimento da personagem principal. Dos filmes que mais me marcaram nos últimos anos.
ESPETÁCULO: “Blessed” - De Meg Stuart, com Francisco Camacho
Conta já com dez anos, mas tive o prazer de o ver recentemente. É um espetáculo fortíssimo, que nos faz sentir a desolação do que se vive em palco. Faz-nos questionar a nossa existência num mundo que ameaçamos e onde somos ameaçados constantemente. A interpretação do Francisco é brilhante.
RESTAURANTE: Cor de Tangerina
Localizado mesmo no centro histórico de Guimarães, é um espaço que procuro visitar sempre que posso. Comida deliciosa proveniente de alimentos saudáveis e de cultura biológica e comércio justo. Além disso, o espaço é lindíssimo, com uma esplanada que nos faz sentir fora da cidade ainda que dentro dela.
LIVRO: “Aos Ombros de Gigantes”
Esta obra de Stephen Hawking reúne textos dos mais importantes nomes da física e astronomia. Com notas biográficas introdutórias, dá-nos a conhecer as obras mais marcantes de Copérnico, Galileu, Kepler, Newton e Einstein. Um livro fundamental para quem quer conhecer mais sobre a evolução da ciência e sobre o nosso entendimento da existência.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras