Nas Bancas

A escolha de… João Carvalho

É um dos organizadores do festival Vodafone Paredes de Coura.

CARAS
27 de agosto de 2017, 20:00

Há 25 anos, João Carvalho e dois amigos aventuraram-se na criação de um festival a poucos metros de casa. O que começou por ser um pequeno encontro de bandas de rock alternativo em Paredes de Coura, com o tempo transformou-se num dos principais festivais do país e, hoje, é uma referência internacional.
Diretor da Ritmos, promotora de espetáculos que tutela também o festival NOS Primavera Sound, João Carvalho representa a cultura a Norte e conquista com a sua simpatia e gentileza. Homem de família, nos tempos livres gosta de jogar à bola e todas as terças-feiras calça as chuteiras.
CONCERTO: Arcade Fire
Tenho alguns concertos na memória, mas o dos Arcade Fire no Vodafone Paredes de Coura de 2005 está no topo da minha lista. Depois, o dos Underworld no NOS Primavera Sound, em 2015, e o dos The National no Roskilde, em 2013.
FILME: “Dancer in the Dark”
Gosto de quase todos os filmes do Lars von Trier e escolho este porque mostrou que a Björk também é uma grande atriz. Com grande intensidade e simplicidade, é um filme que nos obriga a olhar para o lado e a reparar nas pessoas.
CD: “Depression Cherry”
São centenas os discos que me marcaram e como não consigo escolher só um, vou destacar o que mais insistentemente tenho ouvido: o Depression Cherry, dos Beach House.
VIAGEM: Sicília
O primeiro fascínio foi com Nova Iorque, mas o deslumbramento veio na descoberta da Sicília, quando a máfia ainda se fazia sentir. Foi em 1999 e tive a sorte de ter o realizador italiano Franco Maresco a mostrar-nos Palermo. Foi mágico!
LIVRO: “A Insustentável Leveza do Ser”
Com este livro, que li na adolescência, Milan Kundera despertou-me para as relações pessoais.
RESTAURANTE: Marisqueira de Matosinhos
Pela variedade e frescura dos peixes e mariscos, mas também porque é daqueles restaurantes onde toda a gente é atenta e me faz sentir especial. Adoro comer bem, mas comer e sentir a simpatia de quem lá trabalha é conjugação perfeita.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras