Nas Bancas

A escolha de… Ricardinho

Fora das quatro linhas, o jogador de futsal, de 31 anos, é um homem humilde e com os pés assentes na terra.

CARAS
15 de agosto de 2017, 18:00

Chama-se Ricardo Filipe da Silva Duarte Braga, mas o seu talento e criatividade no futsal tornaram-no mundialmente conhecido como Ricardinho. Aos 31 anos, pouco lhe resta para conquistar. Na última época, venceu a Bota de Ouro da FIFA Futsal World Cup, já foi considerado por diversas vezes o melhor jogador do mundo, alinha pelo Inter Movistar, um clube espanhol que é uma referência na modalidade, e é o melhor marcador da Seleção Nacional, sucessos atrás de sucessos que lhe valeram a alcunha de ‘mágico’.
Se dentro de campo gosta de fazer magia e de dar nas vistas, fora dele procura ser discreto. Desfrutar da companhia dos filhos, Lisandro e Riana, e apoiar os que mais precisam são alguns dos ‘golos’ que faz questão de marcar.
FIM DE SEMANA: Paris
Para mim, Paris é a cidade perfeita, onde a boa comida e a moda fazem parte do itinerário. Além disso, é a cidade do amor, como é, aliás, conhecida. Um verdadeiro conjunto de energia positiva para uma viagem curta e inesquecível.
VIAGEM: Maldivas
As Maldivas são o destino ideal para quem procura desconectar-se da agitação do dia a dia e relaxar. Aqui, estou longe da pressão, das fotos, da TV, do futsal... Respiramos liberdade. Sugiro que aproveitem ao máximo as várias atividades que estão disponíveis na ilha.
RESTAURANTE: BiBo, Madrid
É um restaurante moderno, em Madrid, liderado pelo chef Dani García. A comida é excelente, tal como o ambiente e a música. A cozinha é aberta e tem um bar de cocktails fantástico. Adoro e recomendo!
TELEVISÃO: “Hermano Mayor”
É um programa de televisão espanhol que me comove muito. A história centra-se numa família que é maltratada por um filho e que perde o controlo da sua educação, o que a leva a pedir ajuda. A mudança que se dá é enorme. Chocou-me bastante perceber o que o ser humano é capaz de fazer quando está fora de si.
CAUSA SOLIDÁRIA: Futebol de Rua – Associação Cais
No início deste ano fui convidado para ser embaixador deste projeto, que promove a inclusão através do futebol e faz com que tantos miúdos acreditem que os sonhos se realizam.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras