Nas Bancas

A escolha de… Marco Costa

Com mais de vinte anos de carreira, o ator é hoje uma cara incontornável do pequeno ecrã.

CARAS
25 de junho de 2017, 18:00

Marco Costa, de 39 anos, iniciou a sua carreira há quase duas décadas, na série Super Pai. Atualmente já não precisa de apresentações, pois é um dos rostos habituais nas novelas da SIC. Depois de ter interpretado o vilão Xavier em Mar Salgado, o ator integrou recentemente o elenco de Rainha das Flores, no papel de Tomás Rossi, um registo totalmente diferente: o de um homem apaixonado e sensível. Paralelamente à representação, o ator tem dado vários workshops de representação em vários pontos do país. Nos tempos livres e na maior parte do tempo em que não está a trabalhar, Marco aproveita para se dedicar na totalidade ao filho, Luca, de sete anos.
A PEÇA DE TEATRO: “À Espera de Godot”, de Samuel Beckett
É uma peça absolutamente cativante para quem, como eu, gosta de um humor nonsense e com características tragicómicas.
A VIAGEM: Brasil e EUA
Já percorri boa parte da Europa de carro e adorei a experiência. No entanto, o destaque vai para o Brasil e para os Estados Unidos. Se falarmos em termos futuros, adorava conhecer o Egito e aventurar-me mais para a Ásia.
O RESTAURANTE: Casa Cabaças
A minha escolha é, sem quaisquer dúvidas, a Casa Cabaças, em pleno Bairro Alto lisboeta. Acho que têm o melhor naco na pedra do país!
O CD: ”The Wall”
Gosto muito deste álbum dos Pink Floyd, é um dos meus preferidos. Mas qualquer álbum de Led Zeppelin, Pantera ou o Master of Puppets, dos Metallica, também seriam excelentes opções para figurar aqui.
A PRAIA: Meia Praia, Lagos
Talvez já seja defeito de família, uma vez que cresci a frequentar essa zona, mas gosto muito de ir até à Meia Praia, em Lagos, no Algarve.
O LIVRO: “De Profundis, Valsa Lenta”
De José Cardoso Pires. Com uma escrita simples e frontal, o livro é um testemunho dramático que mexe com o que há de mais profundo no ser humano, a sua identidade.
O FILME: “A Vida É Bela”
Realizado por Roberto Benigni, é um filme incontornável. Mas também adorei Magnólia, Boogie Nights, A Guerra das Estrelas... É difícil escolher um favorito, tenho muitos!

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras