Nas Bancas

A escolha de… Moullinex

Nome de referência da música eletrónica nacional, o produtor, músico e DJ esteve nas Plages Electroniques Lisboa.

CARAS
11 de junho de 2017, 18:00

Diretamente de França para a Costa de Caparica, a 2.ª edição portuguesa de uma das maiores beach parties europeias, Les Plages Electroniques, que se realizou de 2 a 4 de junho na praia do Waikiki. Moullinex, alterego do produtor, DJ e músico Luís Clara Gomes, cujo trabalho viaja por sons como a soul, o funk, o garage rock, a música brasileira, sonoridades psicadélicas e sintetizadores.
Com dois discos de originais editados, Flora (2012) e Elsewhere (2016), Moullinex já fez colaborações com os australianos Cut Copy ou os irlandeses Two Door Cinema Club.
CONCERTO: Badbadnotgood
Vão a Paredes de Coura este ano. Fizeram um dos meus álbuns favoritos do ano passado e o seu disco com Ghostface Killah é uma obra prima. Pelos vistos, os Future Islands também tocam por lá, e tenho esperança que ele faça uma perninha no concerto dos BBNG para cantar a incrível Time Moves Slow. Estou ansioso.
FILME: “Paris is Burning”
Um documentário de Jennie Livingston sobre a Ball Culture em Nova Iorque durante a transição dos anos 80 para os 90, onde surge o Vogueing, mais tarde popularizado por Madonna. Este documentário retrata o contexto social onde estas comunidades são criadas e aborda questões de identidade sexual, expressão artística, racismo e xenofobia.
SÉRIE: “Master of None”
Aziz Ansari
é o protagonista, co-argumentista e realizador desta série absolutamente viciante, e sem vergonha admito que vi a segunda temporada, acabadinha de sair, numa assentada.
ÁLBUM: “Drunk”
De Thundercat. O baixista, que tive o prazer de ver em 2016 a fazer a primeira parte de Cinematic Orchestra no CCB, é frequente colaborador de Kendrick Lamar ou Kamasi Washington, mas nem por isso o seu enorme virtuosismo faz com que se leve muito a sério. O resultado é delicioso.
VIAGEM: Zihuatanejo, México
Fora dos circuitos turísticos habituais no México, Zihuatanejo é uma pequena baía no Pacífico e um paraíso na terra. Descobri-a por ter sido convidado para um DJ set lá, e regressei três vezes.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras