Nas Bancas

A escolha de… José Maria Laranja Pontes

O presidente do IPO-Porto dedicou os últimos dez anos à luta contra o cancro.

CARAS
30 de abril de 2017, 18:00

Licenciado em Medicina pela Universidade do Porto e especialista em Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética, José Maria Laranja Pontes é, desde há dez anos, presidente do Instituto Português de Oncologia do Porto, onde lidera uma equipa capaz de encarar novos desafios diariamente. Ao longo desta década, Laranja Pontes tem apostado na Unidade de Investigação Clínica, por entender que os novos tratamentos e a educação para a saúde são a melhor forma de travar o cancro. E é para sensibilizar a sociedade para o papel crucial da investigação no futuro do tratamento do cancro que, desde há três anos, se realiza a Gala Solidária IPO-Porto. No dia 21, no coliseu da Invicta, subiram ao palco artistas generosos como os Best Youth, os Azeitonas ou o comediante Zé Pedro.
CD : “Rock in Rio Douro”
Gosto de música portuguesa e este disco dos GNR, de 1992, marcou-me porque tem uma sonoridade mais rock e conta com temas como Sangue Oculto, Homem Mau e Pronúncia do Norte.
FILME: “1900”
Este filme de Bernardo Bertolucci, com Robert De Niro e Gérard Depardieu, percorre os principais anos do século XX e aborda todos os conflitos da sociedade: poder, violência, relações dicotómicas entre patrão e operários, a eclosão do capitalismo e a crescente ideologia comunista, mostrando como a ideologia política, naquele tempo, definia o caráter e a posição das pessoas.
VIAGEM: Índia
É a verdadeira viagem numa cápsula do tempo. Uma experiência inesquecível e enriquecedora, que deve fazer parte do processo de absorção cultural de qualquer pessoa. Conseguiu seduzir-me pelos contrastes, pelas relíquias do seu grandioso passado e pela importância do sagrado.
ESPETÁCULO: Gala Solidária IPO-Porto
Pelo terceiro ano consecutivo, organizámos um espetáculo solidário no Coliseu do Porto, cujos fundos reverteram na totalidade para a investigação do cancro. Este ano contámos com os Best Youth, Azeitonas, Orquestra Jazz de Matosinhos & Manuela Azevedo, GNR e o comediante Zé Pedro, uma aliança entre a música e a comunidade num projeto de esperança.
BAR: Le Chat
Localizado em frente ao Museu de Arte Antiga, em Lisboa, tem uma vista soberba para as docas e para o Tejo. É um espaço moderno e minimalista que permite combinar boa conversa com boa comida.
RESTAURANTE: Passos Perdidos
Este restaurante-adega regional de Vila Real é um dos melhores sítios de comida tradicional portuguesa que alguma vez conheci… as feijocas com enchidos, cenoura e abóbora, os rojões à transmontana, é tudo uma delícia!

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras