Nas Bancas

A escolha de… Adelino Costa Matos

O novo presidente da ANJE faz um balanço muito positivo da 40.ª edição do Portugal Fashion, que se realizou em março em Lisboa e no Porto.

CARAS
23 de abril de 2017, 20:00

Nascido em 1981, Adelino da Costa Matos é, desde janeiro, presidente da ANJE - Associação Nacional de Jovens Empresários, cargo que assumiu depois de quatro anos como membro da direção nacional. Licenciado em Gestão pela Universidade de Aveiro, concluiu os programas executivos em Gestão das Energias Renováveis e Gestão Estratégica e Criação de Valor na Universidade Católica.
Empresário no setor das energias renováveis, tem o sentido da responsabilidade social e faz parte da Fundação Mão Amiga, que apoia carenciados nas suas necessidades básicas. Nos tempos livres, além de se dedicar à família, gosta de usufruir da sua coleção de carros clássicos.
CD: “Live On Two Legs”
Nasci no início dos anos 80, por isso tenho muitas influências de rock-fm-alternativo. Nirvana e Red Hot Chili Peppers são dois bons exemplos, mas se tenho de eleger apenas um disco é,
sem dúvida, este CD ao vivo dos Pearl Jam.
LIVRO: “Jack, Straight from the Gut”
Sendo eu empresário e investidor, fascino-me por literatura empresarial e financeira. Nesse
sentido, não podia deixar de escolher um livro de um dos melhores gestores de sempre, Jack Welch.
FILME: “Favores em Cadeia”
Um dos filmes que mais me marcou, pela sua vertente humana. Aborda de uma forma muito simples o positivismo e a gratidão que devemos ter na vida, sem esperar nada em troca.
VIAGEM: Estados Unidos
Seja de férias ou em trabalho, são o meu destino de eleição, pela sua diversidade. San Diego, São Francisco, Miami, Nova Iorque, Califórnia e Flórida são as minhas cidades preferidas.
HOBBY: Carros clássicos
Apesar de dedicar grande parte do meu tempo ao trabalho e à família tento, na medida do possível, usufruir da coleção de automóveis clássicos que tenho.
ESPETÁCULO: Portugal Fashion
Como presidente da ANJE e do Portugal Fashion, não poderia deixar de elencar este extraordinário evento que promove a moda nacional e as indústrias têxtil e do calçado de forma exemplar.
RESTAURANTE: Midori
Gosto de ir em família para o Hotel Penha Longa, em Sintra, e não abdico de ir ao Midori pois é, sem dúvida, o melhor restaurante japonês que conheço.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras