Nas Bancas

A escolha de... Cuca Roseta

Uma das mais aplaudidas vozes da nova geração do fado vai finalmente cantar nos Coliseus em nome próprio.

CARAS
30 de outubro de 2016, 18:00

Aos 34 anos, a fadista sobe aos palcos de duas das mais ambicio­nadas salas nacionais, o Coliseu de Lisboa, a 5 de novembro, e o do Porto, a 12. Nestes espetáculos únicos, Cuca Roseta vai recordar os maiores êxitos da sua carreira, sem esquecer o último álbum, Riû. Produzido pelo brasileiro Nelson Motta, o terceiro disco de Cuca Roseta conta com as participações de Bryan Adams, Djavan, Ivan Lins, Jorge Drexler, Jorge Palma, Sara Tavares, Júlio Resende, Mário Pacheco e João Gil.
Casada há um ano com João Lapa e mãe de Benedita, de seis meses, e de Lopo, de oito anos, a fadista aproveita o tempo livre para praticar ashtanga yoga e taekwondo (arte marcial em que é cinturão preto). “Duas necessidades básicas para a minha vida, as minhas grandes paixões depois da maternidade e da música”, explica.
O BAR: Sass Café
Neste bar de Montecarlo aparece sempre alguém surpreendente. A música é muito boa, o ambiente é divertido e familiar.
O CD: “Lágrimas Negras”
Este disco do pianista cubano Bebo Valdés e do cantor de flamenco espanhol Diego El Cigala é uma viagem única e rara. Foi editado em 2003 e junta dois grandes talentos num disco que considero uma obra-prima.
O RESTAURANTE: Blu Terrace
Adoro este restaurante em Almancil. A música é excelente, o atendimento, impecável, o espaço tem muito glamour e a comida é deliciosa. Recomendo as amêijoas, o bife do lombo, o bacalhau à Blu e o risotto de espinafres.
A VIAGEM: Pink Sand Beach
Esta praia em Harbour Island, nas Bahamas, tem uma paisagem única e inesquecível. Quando viajo, privilegio a natureza, quanto mais diversificada melhor, e fiquei impressionada com esta praia de areia rosa.
O LIVRO: “A Ilustre Casa de Ramires”
Qualquer uma das sublimes obras de Eça de Queirós podia ser aqui nomeada, porque todas me fazem rir à gargalhada. A escrita do Eça é de uma inteligência, subtileza e humor que não existem.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras