Nas Bancas

A escolha de… Manuel Novaes Cabral

O presidente do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto é o anfitrião do Port Wine Day, que assinala a criação de Região Demarcada do Douro, há 260 anos.

CARAS
2 de outubro de 2016, 19:00

Presidente do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto há cinco anos, Ma­nuel de Novaes Cabral iniciou há dois o Port Wine Day, que assinala a criação, a 10 de setembro de 1756, da Região Demarcada do Douro, a mais antiga do mundo. O evento, que convida os apreciadores de vinho do Porto a celebrar a História, será na Alfândega do Porto e incluirá palestras de especialistas do setor, uma masterclass, uma grande prova e a Port Wine Sunset Party, com entrada gratuita.
O Filme: “Casablanca”
Revisito sempre este filme de Michael Curtiz, com Humphrey Bogart e Ingrid Bergman, e é daqueles a que não me canso de voltar. Porque “we’ll always have Paris!”.
O Livro: “O Comboio das Cinco”
O livro de Lopes, o escritor pós-moderno criado por Luís Afonso, é muitíssimo divertido. Tem histórias absurdas acompanhadas por imagens do autor do Bartoon. Um professor perdido no Alentejo, quase sem sair do mesmo sítio, vê-se envolvido numa vertiginosa aventura que o levará longe, a um desfecho inesperado. Uma boa companhia para férias ou para um fim de semana.
O Restaurante: Maioral, em Angeiras
Fica numa antiga lota e tem o melhor peixe do norte. Com a companhia certa, não há melhor.
O CD: “Ensemble”
O último álbum do maestro e pianista Rui Massena é uma boa companhia nas minhas viagens e leituras. Mas também continuo a ouvir o seu primeiro disco, Solo.
A Viagem: África do Sul
Vivências únicas em lugares mágicos. Guardo memórias de uma viagem a África do Sul feita em 1997 que deixou marcas em todos os sentidos. Com destaque para o universo completamente ‘fake’ de Sun City e o cosmopolitismo de Cape Town. Os amigos sul-africanos recebem como ninguém.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras