Nas Bancas

A escolha de... Álvaro Covões

Mais do que um promotor de concertos, o diretor da Everything Is New considera-se um criador de conteúdos para a indústria da cultura e turismo.

CARAS
18 de setembro de 2016, 18:00

Pertencente à família que é dona do Coliseu de Lisboa há quatro gerações, Álvaro Covões, de 53 anos, nasceu e cresceu no mundo da cultura, área em que trabalha há mais de 35 anos. Fundador e diretor-geral da Everything Is New – a maior promotora de espetáculos do país, responsável pelo NOS Alive e por trazer até nós concertos como os de Adele, Coldplay ou Beyoncé e pelo Festival de Fado (Madrid, Sevilha, Buenos Aires, Bogotá e Brasil), é ainda gerente da Lusocanal (rádios Radar, Marginal e Oxigénio), presidente da Associação do Turismo Militar (que tem como objetivo divulgar o património histórico e militar do país) e presidente do Subcomité Lide Turismo e Gastronomia.
O livro: “A Capital”
Embora não seja das obras mais reconhecidas de Eça de Queirós, é, sem dúvida, uma das mais mordazes. Passada no século XIX, retrata sarcasticamente e de forma absurdamente atual a mentalidade portuguesa. Revisitar a Lisboa boémia daquele tempo e viajar até ao Teatro São Carlos é obrigatório.
A viagem: Maldivas
Um paraíso perdido nas águas translúcidas do oceano Índico. Dos meus destinos preferidos.
O CD: “Amália/Vinicius”
Este disco regista um encontro entre Vinicius de Moraes e Amália Rodrigues em 1968, na casa da fadista, em Lisboa. Com estes dois grandes artistas estavam ainda Natália Correia, Ary dos Santos e o então jovem poeta David Mourão-Ferreira, que fazia de narrador.
O concerto: Pearl Jam
São a melhor banda do mundo, tocaram na primeira edição do melhor festival do mundo, o Optimus Alive 2007, e voltaram em 2010.
O filme: “Casablanca”
Um clássico do cinema norte-americano dos anos 40, a preto e branco, com três excelentes ingredientes: Ingrid Bergman, Humphrey Bogart e As Time Goes by...
O restaurante: Onka, em S. Paulo
É o melhor restaurante japonês de S. Paulo, Brasil. O atendimento e o ambiente são excecionais, tal como a comida. De visita obrigatória!

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras