Nas Bancas

HS_Moullinex 1©HugoSilva_RedBull_Contentpool.jpg

A escolha de.. Moullinex

CARAS
10 de agosto de 2016, 18:21

Alterego do produtor, DJ e músico Luís Clara Gomes, Moullinex atua dia 19 no after-hours do Vodafone Paredes de Coura e espera pôr toda a gente a dançar. Na bagagem leva Elsewhere, o seu segundo disco de originais, composto por sons que combinam soul, funk, garage rock, música brasileira, sonoridades psicadélicas e sintetizadores cheios de nostalgia do futuro, todos juntos em harmonia. Natural de Viseu, estudou Engenharia Informática na Universidade de Aveiro antes de se dedicar à música. Estreou-se em disco em 2012, com Flora, e tem vindo a colaborar com vários artistas, fazendo remisturas, como é o caso dos australianos Cut Copy e dos irlandeses Two Door Cinema Club.
O CD
“99,9%”

É a banda sonora do meu verão. Neste primeiro álbum, o produtor canadiano-haitiano Kaytranada conta com uma longa e incrível lista de colaborações, da qual fazem parte Anderson Paak, Vic Mensa, Little Dragon e Craig David, entre outros.
O Bar
Topo

Porque a cidade de Lisboa ainda tem muitos terraços por descobrir, elejo este, no Martim Moniz, porque tem das melhores bandas sonoras.
O Concerto
Kamasi Washington

No Tivoli, o último disco deste saxofonista excelente foi transposto para o palco de forma sublime, carregando o seu jazz contemporâneo com groove infinito, convite perfeito para dançar o tempo inteiro. Agora aguardo pelo concerto dos Unknown Mortal Orchestra no Vodafone Paredes de Coura.
A Viagem
S. Miguel, Açores

Já corri o mundo inteiro à procura de um lugar mais bonito. Não encontrei. Fora de Portugal elejo o México, de uma ponta à outra. Das praias atlânticas às pacíficas, dos vulcões às pirâmides, da selva ao deserto, passando pelo caos inexplicavelmente funcional da Cidade do México.
O Livro
“Musicofilia”

Uma viagem, conduzida por um conhecido neurologista, aos lugares que a música ocupa no cérebro e a sua relação com a nossa condição. Pouco dado à metafísica, tal como eu gosto, Oliver Sacks analisa a biologia quase universal da música e alguns casos fascinantes de pacientes seus na relação com a mesma.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras