Nas Bancas

Tiago Girão (9).JPG

A escolha de… Tiago Girão

Conhecido pelo trabalho como jornalista de desporto, vai estrear-se como apresentador de programas de entretenimento no Porto Canal.

CARAS
3 de janeiro de 2016, 19:00

Tiago Girão, de 37 anos, tem sido o rosto do desporto no Porto Canal, a estação de televisão por cabo do Futebol Clube do Porto. Formado em Comunicação Social, foi nadador de alta competição e a conjugação das duas coisas levou-o a enveredar pelo jornalismo desportivo, que exerceu no Eurosport e na SIC antes de se mudar para aquele canal do norte. Atualmente, prepara-se para se estrear no entretenimento, facto que o levou a suspender a atividade como jornalista, e irá apresentar dois programas que integram a nova grelha do Porto Canal.
Natural da Invicta, Tiago Girão é casado com a psicóloga clínica infantil Sara Girão, união da qual nasceu um filho, António, de dez anos.
O LIVRO: “O Homem Sem Qualidades”
De Robert Musil. Trata-se de um romance que é considerado uma das obras principais do modernismo. Aborda, entre outros valores, o da verdade e da opinião, valores que prezo enquanto profissional da comunicação e enquanto pessoa.
O FILME: “Pára-me de Repente o Pensamento”
Documentário de Jorge Pelicano que retrata o dia-a-dia do hospital psiquiátrico Conde de Ferreira, no Porto. Uma viagem digna e muito humana entre a lucidez e a loucura de quem lá vive.
A PEÇA: “A Secreta Obscenidade de Cada Dia”
Comédia que coloca em confronto Karl Marx e Sigmund Freud ou, se preferirem, o marxismo e a psicanálise. Tudo começa num banco de jardim onde os dois pensadores dialogam sobre os seus segredos e sobre os ideais que defendem. Vi em Setúbal e estreia dia 24 no Porto.
O RESTAURANTE: Romando, Vila do Conde
O melhor local para comer bem e que conta com uma das melhores garrafeiras do norte. Tudo num ambiente refinado, mas descontraído.
A VIAGEM: Lago Maggiore e Lago de Como
Beleza e tranquilidade. É isso que podemos encontrar nestes dois locais no norte de Itália. Estive lá em lua-de-mel há 13 anos.
O HOTEL: Pousada em Amares
Um dos locais mais bonitos para passar uns dias de descanso no norte, com o cunho de Souto Moura.
O ESPETÁCULO: FC Porto 5 – 0 Benfica (2010)
Momento de grande prazer e demonstração de superioridade.
O CONCERTO: José Cid
Um grande cantor e entertainer. Sai-se dos concertos com energia renovada!
O CD: “Ana & Jorge”
Ana Carolina e Seu Jorge. Duas vozes pode­rosas, num CD delicioso.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras