Nas Bancas

Olivier Costa.jpg

A escolha de… Olivier Costa

O empresário que ‘ofereceu’ a Lisboa alguns dos seus restaurantes mais emblemáticos prepara-se para alargar em breve a sua cadeia.

CARAS
20 de dezembro de 2015, 19:00

Reconhecido pelo espírito empreendedor e pela capacidade de conceber novos conceitos e tendências na área da restauração, foi responsável pela criação de alguns dos mais emblemáticos espaços de Lisboa. Hoje, fazem parte desta família o afamado Olivier Avenida, o oriental Yakuza, o sempre ousado Guilty, o tentador K.O.B. e o exclusivo Petit Palais. Mas Olivier continua a desenvolver novos projetos, que vão certamente revolucionar mais uma vez o panorama dos espaços gastronómicos lisboetas.
O FILME: “Pulp Fiction”
Um grande filme de um realizador genial, Quentin Tarantino. Um clássico dos anos 90 com atores fantásticos, onde se des­taca a nossa Maria de Medeiros. Reúne todos os ingredientes habituais dos filmes de Tarantino, como os diálogos geniais e o humor negro.
O LIVRO: “Sabor Amar”
Adoro livros de cozinha, neste momento estou a ler o de Aimé Barroyer, que é o novo chef do Petit Palais.
O ESPETÁCULO: Cirque du Soleil
Já vi vários espetáculos do Cirque du Soleil e saí sempre maravilhado com a qualidade de cada um deles. Os cenários fantásticos, a perícia dos artistas, as coreografias e a cor dão origem a momentos inesquecíveis.
A MÚSICA: Várias e... Michael Jackson
Hip-hop, soul music e Michael Jackson. O que dizer de Michael Jackson... um dos maiores de sempre e que, infelizmente, partiu cedo demais. Deixou-nos algumas das mais espetaculares canções de sempre e que nunca me canso de ouvir.
O DESTINO DE FÉRIAS: Marraquexe
Uma cidade onde já fui várias vezes e que não pára de me surpreender. Os cheiros, a cor, a simpatia do povo, os recantos misteriosos e a gastronomia fazem deste um lugar onde tenho sempre vontade de voltar.
O RESTAURANTE: Zuma
Uma incrível cadeia de restaurantes japoneses com espaços em diversas cidades do mundo, como Londres, Dubai, Miami ou Nova Iorque.
O MUSEU: Louvre
Fica em Paris aquele que é um dos maio­res e mais belos museus do mundo, onde facilmente podemos passar um dia inteiro a apreciar algumas das mais belas e reconhecidas obras das mais diversas épocas da História da Arte.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras