Nas Bancas

LC-Teresa Tavares 8.jpg

Luís Coelho

A escolha de… Teresa Tavares

Depois de uma temporada a fazer televisão, a atriz prepara-se para regressar ao teatro já este mês de novembro.

CARAS
13 de dezembro de 2015, 18:00

Há 15 anos, Teresa Tavares, hoje com 32, estreou-se em televisão na novela Jardins Proibidos. Desde então nunca mais parou de trabalhar. A menina dessa altura deu lugar a uma atriz confiante, que tem mostrado a sua versatilidade não só na televisão, mas também no teatro e no cinema. Ao lado de Daniel Gorjão e de Sara Garrinhas, fundou o Teatro do Vão, uma associação cultural que tem como objetivo promover a cultura, a criatividade e a experimentação artística. No âmbito deste projeto, a atriz prepara-se para estrear Desta Carne Lassa do Mundo, uma peça encenada a partir do clássico Romeu e Julieta, de Shakespeare. Depois deste espetáculo, Teresa vai voltar ao cinema pela mão de João Canijo.
LIVRO: “Os Passos em Volta”
Já perdi a conta às vezes que li este livro de Herberto Helder. Levo-o sempre em viagem e é absolutamente inspirador. É um dos livros da minha vida. Neste momento estou a ler My Struggle: Book One, de Karl Ove Knausgaard. É vertiginoso, não consigo largá-lo.
PEÇA DE TEATRO: “Um Inimigo do Povo”
Este ano gostei muito da encenação do Tónan Quito de Um Inimigo do Povo, de Henrik Ibsen e de Oslo – Fuck Them All and Everything Will Be Wonderful, de Nuno M. Cardoso e Mickael de Oliveira, ambos no S. Luiz. E recomendo o espetáculo que estou a ensaiar: Desta Carne Lassa do Mundo, com encenação de Daniel Gorjão. Estreia dia 16 no Picadeiro do Museu Nacional de História Natural e da Ciência.
CONCERTO: Sigur Rós
Nunca me esquecerei da primeira vez que vi os Sigur Rós; da Skye Edwards, dos Morcheeba, à chuva a cantar o Singin’ in the Rain, em Paredes de Coura; da PJ Harvey, no Sudoeste, nem dos Rolling Stones, em Hyde Park.
VIAGEM: Califórnia
De carro. Passei lá este verão e foi incrível. De S. Francisco a Los Angeles e depois atravessar o deserto até Las Vegas, os Canyons, as praias, tudo.
ESCAPADELA DE FIM DE SEMANA: Costa Vicentina
É maravilhosa para descansar em qualquer altura do ano. Também me sabe sempre bem um fim de semana no Porto ou no meu Ribatejo. E, para mais agitação, Londres, definitivamente.
RESTAURANTE: Café Buenos Aires
Em Lisboa gosto muito do Café Buenos Aires, do Cantinho do Aziz e do Bistro 100 Maneiras.
DISCO: “Coexist”
Sugiro este disco dos The XX e How Big How Blue How Beautiful, de Florence and the Machine.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras