Nas Bancas

Fred Ferreira

Fred Ferreira

Vera Marmelo

A escolha de… Fred Ferreira

Baterista e produtor de várias bandas, acaba de criar um conceito de venda de CD em ‘tour’ para ajudar a divulgar mais a música nacional.

CARAS
6 de dezembro de 2015, 19:00

Fred Ferreira, músico e produtor nascido em Lisboa e baterista de bandas como Orelha Negra, 5-30, Francis Dale ou os luso-brasileiros Banda do Mar, tocou, ou toca, ao vivo com Buraka Som Sistema, Mallu Magalhães, Zé Pedro, Tim, Dias de Raiva, Yellow W Van, Oioai, João Só, Lúcia Moniz, BALLA ou Sam the Kid.
Nomeado para 2 Grammy latinos em 2015, na categoria de melhor single e melhor álbum do ano – Banda do Mar –, criou recentemente a editora Kambas, através da qual lançou as Caixas de Som, que não são mais do que uma case adaptada a loja de música portátil e que os músicos levam para a estrada. Todas as Caixas vão ter um vendedor com formação e a ideia é irem em tour com bandas.
O DISCO: “Praticamente”
Tenho sempre comigo este álbum do Sam the Kid, talvez o meu disco preferido de sempre, e os discos dos Da Weasel. Nos últimos tempos tenho ouvido Atlas, do meu grande amigo Branko.
O FILME: “Relatos Selvagens”
De Damián Szifron. Um filme dividido em seis pequenos episódios, que me agarraram do início ao fim. Gostei muito também da banda sonora, do genial Gustavo Santaolalla.
O LIVRO: “Cartas Extraordinárias”
Costumo ler muitas biografias de músicos, tenho esse vício há alguns anos, mas o último livro que me prendeu foi este conjunto de mais de 125 cartas escritas pelas mais notáveis figuras da História. Tem cartas de Fidel Castro, Iggy Pop, Mick Jagger ou Steve Martin, entre outros.
O RESTAURANTE: Hard Club
Além de duas fantásticas salas de concertos, este espaço do Porto tem também um restaurante fabuloso.
A EXPOSIÇÃO: Vhils
Qualquer uma. Sigo com atenção o trabalho do Alexandre há muitos anos e sou completamente fã.
O CONCERTO: David Bowie
Gostava muito de rever um concerto dele. Vi-o uma vez em Alcântara, no Super Bock Super Rock, e nunca mais me esqueci. Acho-o um dos maiores artistas de sempre.
A BANDA: Xutos & Pontapés
Por tudo o que me ensinaram, e por gostar muito deles e das suas músicas.
A VIAGEM: EUA e Brasil
Fiz com os Buraka Som Sistema uma tournée inesquecível, em que atravessámos os Estados Unidos de carro, e gostei também muito da última tournée da Banda do Mar pelo Brasil.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras