Nas Bancas

JLI_DiogoSousaMartins (13).jpg

João Lima

A escolha de... Diogo Sousa Martins

Licenciado em Farmácia e doutorado em Oftalmologia, trouxe para Portugal a sede mundial de uma farmacêutica americana.

CARAS
29 de novembro de 2015, 18:00

Diogo Sousa Martins nasceu em Cascais, em 1977, é licenciado em Ciências Far­macêuticas, mestre em Estratégia, detentor de um MBA e de um doutoramento em Oftalmologia e a sua carreira profissional tem sido desenvolvida no ramo farmacêutico, desde a investigação ao management, sendo hoje CEO da americana Kemin Pharma. Apostando no desenvolvimento da economia portuguesa, trouxe para Barcarena, Oeiras, a sede mundial desta farmacêutica especializada em oftalmologia.
É também professor auxiliar da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, membro do corpo docente da Universidade de São Paulo e diretor executivo do Programa Avançado de Gestão para Executivos da Indústria Far­macêutica na Faculdade de Farmácia da Uni­versidade de Lisboa.
Diogo e a mulher, Carla, têm dois filhos, Diogo, de seis anos, e Carlota, de quatro.
O Restaurante - Jam, em São Paulo
Pela mistura, cores e música. Muita música. Pelos grandes amigos e pelas caipi­rinhas de kiwi com leite condensado.
A Viagem - Os regressos a casa
Todos eles, vindo de qualquer parte do mundo e energizado para chegar. Com muita leitura para pôr em dia. Inde­pendentemente das horas de voo, tenho o hábito de chegar a casa e imediatamente tirar tudo da mala. Para afastar a viagem passada e receber a próxima.
O Espetáculo - As peças do meu filho
Sempre que posso, passo no colégio do Diogo e simplesmente detenho-me a vê-lo. A representar, a brincar. A interagir. É delicioso.
O Filme - “Une Vie Meilleure”
De Cédric Kahn. Pela simplicidade e autenticidade. Por me ter dado um breve momento de relativização de que preciso.
A Exposição - “Berlin Wall Gallery”
No Newseum, em Washington. Por me lembrar o paradoxo do controlo metaforizado na robustez do Muro que podia bloquear um tanque, mas não as notícias que ecoavam para os dois lados. Além disso, tem uma vista fabulosa.
O Fim de semana - Na sala, a dançar com a minha filha
Até gosto de dançar, mas a graciosidade da minha filha mobiliza-me. Esteja de fato, com visitas ou simplesmente a ler, a energia vibrante da Carlota envolve-me e passo momentos incríveis a dançar com ela ao som de Xutos & Pontapés, por exemplo. Sim, ela sabe as letras todas.
O CD - Charlie Brown Jr.
Pela qualidade e momento da vida em que me tocou. Por me unir à minha mulher. Por me fazer lembrar o TVZ e me acompanhar há muito tempo.
O Bar - Kude Ta, em Singapura
Pela vibração e energia. Pelo calor na fabulosa esplanada com o horizonte a perder de vista. Pela diversidade e envolvência.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras