Nas Bancas

JLI Globos 2012 (187).jpg

João Lima

A escolha de… Márcia

A cantora apresentou no dia 8 de outubro, na Casa da Música, o seu novo álbum, “Quarto Crescente”, do qual faz parte o tema “Insatisfação”.

CARAS
8 de novembro de 2015, 20:00

A cantora, de 33 anos, acaba de editar o seu quarto álbum a solo e vai apresentá-lo ao vivo amanhã, dia 8, na Casa da Música, no Porto. Quarto Crescente tem como single Insatisfação, tema que faz parte da banda sonora de Coração d’Ouro, a nova telenovela da SIC.
Produzido pelo brasileiro Dadi Carvalho, o sucessor de Casulo (2013) foi gravado entre Lisboa e o Rio de Janeiro e é composto por 11 temas, todos eles com letra e música de Már­cia, com exceção de Mal Menor, cuja música é da autoria de Filipe C. Monteiro – marido da cantora e pai da sua filha, Carolina, de três anos e meio –, com quem assina ainda a co-produção de Quarto Crescente.
Neste disco, marcadamente transatlântico, destaque ainda para a participação do artista brasileiro Criolo no tema Linha de Ferro.
O CD: "Convoque Seu Buda”
Adoro este CD do músico brasileiro Criolo. Faz parte da minha coleção de discos, é uma reflexão poética sobre a atualidade social do Brasil e do mundo. Recomendo!
O FILME: “Tudo Sobre a Minha Mãe“
Adoro os filmes de Almodóvar. Os diálogos, a caracterização exagerada e o humor inteligente divertem-me. Como me diverte o modo como ele retrata as mulheres e como são as figuras fortes dos seus filmes. Da vasta filmografia, escolho o Tudo Sobre a Minha Mãe, porque trata com humor alguns temas complexos. A forma como cruza estereótipos da sociedade obriga-nos a conceber realidades que são diferentes das nossas.
O LIVRO: Terra Sonâmbula“
Estou neste momento a ler este livro do Mia Couto. Encanta-me a linguagem, a forma crua e pândega como retrata situações absurdas.
O CONCERTO: ”3 Pianos”
Gostei ao ponto do encantamento do concerto 3 PianosBurmester, Laginha e Sassetti. Vi-os no CCB, em novembro de 2011, e, infelizmente, nunca mais poderei ver...
A VIAGEM: Açores
Estive com o meu marido e a minha filha em São Miguel, nos Açores, e fiquei deliciada com tanta beleza natural, recantos mágicos e simplicidade. Se pudesse, voltava lá muitas vezes ao ano.
O FIM DE SEMANA: Alentejo
Adoro o Alentejo e sempre que tenho tempo vou para lá. Pelo silêncio. A paisagem é serena e permite-me respirar. As pessoas são simples e simpáticas. Também sou fã da gastronomia, mas, acima de tudo, sou filha de um alentejano.
O RESTAURANTE: Este Oeste, em Lisboa
A comida é muito boa. Recomendo o sushi, o crispy salmon, e as pizas são das melhores que se podem comer em Lisboa. O melhor, ainda assim, é o atendimento: simpático e atencioso. Centro Cultural de Belém.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras