Nas Bancas

Marta Rebelo

Marta Rebelo

Pedro Jorge Melo

A escolha de... Marta Rebelo

A consultora de comunicação e ex-deputada é a autora do blogue ‘Fabulista’, que pertence ao canal CARAS Blogs.

CARAS
25 de outubro de 2015, 19:00

Marta Rebelo, de 37 anos, fez o seu percurso académico na área do Direito, tendo sido assistente universitária, deputada na Assembleia da República e assistente jurídica. Desiludida com o seu dia-a-dia profissional, a jurista decidiu mudar radicalmente de vida e criou, em 2014, a agência de comunicação Not a Wonder Woman. Em maio deste ano, Marta apresentou o seu blogue, Fabulista, um espaço online no qual explora a sua sensibilidade estética e partilha muitas das suas paixões, como a moda e a defesa dos animais. É também através do seu blogue que dá visibilidade à depressão, doença que lhe foi diagnosticada há 11 anos. No campo pessoal, a ex-deputada vive um namoro recente com o chef Manuel Baeta.
Livro – “Os Maias”
Já reli este livro 13 vezes! Sou muito “queirosiana”, menos na meteorologia. Também tenho de referir No Reino da Dinamarca, em particular o poema Um Adeus Português. Gosto de pensar que Alexandre O’Neill escreveu para mim, lá longe, em 1958. Dois retratos muito certeiros sobre a sociedade portuguesa e a portugalidade.
Peça de Teatro – “Lost Highway”
Uma versão fabulosa do filme Lost Highway, de David Lynch, que vi em 2008 no Young Vic (a sala contemporânea do famoso teatro londrino Old Vic), numa fusão assombrosa entre teatro, cinema e a brilhante banda sonora de Trent Reznor, pela Orquestra Sinfónica de Londres.
Concerto – The National
Gosto de concertos de sala e confesso que sou muito eclética. Marcou-me muito a atuação dos The National no Campo Pequeno, em 2011. Recordo também Nitin Sawhney, no Coliseu dos Recreios, em 2009. Sou indefetível dos recitais do pianista Jorge Moyano. E o António Zambujo levou-me às lágrimas quando atuou no Teatro Municipal São Luiz, a 14 de abril de 2010.
Restaurante– Bica do Sapato
Sou vegetariana (a antiga doença oncológica reclama-me proteína animal, por isso como pontualmente salmão, atum e camarões), mas não sou fundamentalista. A Bica do Sapato é o ‘meu’ restaurante. O Baeta.Café é o meu sítio de eleição no meu bairro e Os Tibetanos a minha escolha num registo veggie. E sou uma sortuda, porque tenho o (meu) chef Manuel Baeta.
Escapadela de fim de semana – Londres
Em Portugal, os meus locais de eleição são o Douro e as margens alentejanas do Guadiana, que são divinais. Lá fora, a minha primeira escolha é Londres. É a minha cidade, onde a diferença estética é banal, efervescente, cultural, global e parece que o mundo se cruza ali. Lá, sinto-me mesmo uma ‘nativa’. Em Portugal sou ‘estrangeira’, adoro fado mas não o recorrente ‘fadinho’.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras