Nas Bancas

Luís Represas

Luís Represas

D.R.

A escolha de... Luís Represas

O músico lançou recentemente o registo do concerto que deu no CCB em 2014, “Tratamento Acústico”, e está agora em digressão pelo país.

CARAS
23 de agosto de 2015, 18:00

Quase 40 anos de carreira, dezenas de êxitos incontornáveis da música portuguesa, entre eles Perdidamente, Feiticeira ou 125 Azul, e um bar que anima as noites de Lisboa há 29 anos, o Xafarix, fazem com que o nome de Luís Represas não exija grandes adjetivos qualificativos. Ainda assim, recorde-se que o músico, membro fundador dos Trovante, mantém desde 1992, ano de separação da banda, uma profícua carreira a solo, tendo lançado recentemente Tratamento Acústico Ao Vivo, que o tem levado em digressão pelo país.
Em termos pessoais, separado desde o fim de 2014 da sua segunda mulher, Margarida Pinto Correia, Represas tem hoje nos filhos, João e Carolina (nascidos do primeiro casamento), e Nuno e José (da relação com Margarida), os seus grandes pilares afetivos.
O Livro - “Guerra Santa”
De Nigel Cliff, uma visão diferente da epopeia de Vasco da Gama que nos ajuda a compreender melhor os conflitos político/religiosos da atualidade.
O Filme - “Os Gatos Não Têm Vertigens”
Mais um brilhante filme de António-Pe­dro Vasconcelos, com um cast notável. Maria do Céu Guerra em grande forma. E o cinema português a marcar posição.
O Restaurante - Adega do Cozinheiro
Para quem tem gostos simples, mas sensíveis ao requinte da nossa comida caseira e à simpatia de quem nos atende. O arroz de pato, o bacalhau e as carnes no carvão, para não falar no bolo de bolacha, são o terror das dietas. Em Galamares, a meio caminho entre Sintra e Colares. Tel.: 219232942.
O Hotel - M’AR De AR Aqueduto
Um fantástico hotel, que Évora merece e nós também. O Alentejo a respirar qualidade e bom gosto.
O CD - “Boleia Africana & Os Sete Pecados Capitais”
Um duplo CD do moçambicano Stewart Sukuma, um dos maiores nomes da música africana e lusófona, uma alma-gémea na música e na vida.
O Concerto - Os meus, claro!
Dia 5 de agosto estarei no Bombarral com a West Europe Orchestra (entrada livre), a 15 no Festival Sol da Caparica, a 16 em Santa Maria, Açores, e a 4 de setembro em Cuba, no Alentejo (entrada livre). Lá vos espero.
O Passeio - De barco no Alqueva
Alugue um barco/casa na Marina do Alqueva e perca-se na imensidão do maior lago artificial da Europa Ocidental. Um programa para fazer em família, em grupo de amigos, ou a dois. E é você mesmo quem “comanda” o barco.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras