Nas Bancas

Carlos Xavier

Carlos Xavier

Mike Sergeant

A escolha de... Carlos Xavier

Antigo futebolista e capitão do Sporting, Carlos Xavier é hoje um empresário bem sucedido na área da restauração.

CARAS
9 de agosto de 2015, 18:00

Nasceu em Moçambique, em janeiro de 1962. Carlos Xavier era viciado em desporto e o basquetebol era de todos o que mais atenção lhe despertava. Quis o destino que se destacasse no futebol. Começou no Sporting, clube onde terminou também a sua carreira, em 1996. Pelo meio passou pelo Real Sociedad, jogou pela Seleção Nacional e com as cores de Portugal destacou-se também no futebol de praia. Depois de arrumar as chuteiras, ficou fã dos tacos de golfe, desporto que pratica nos tempos livres.
Dedicou-se também à restauração e hoje toma conta do Restaurante-Bar 19, no Club House da Quinta da Beloura, um prestigiado restaurante frequentado por personalidades ligadas ao futebol. Estável é também a sua vida pessoal. Ao lado de Paula Xavier, com quem é casado há 28 anos e de quem tem três filhos, Gonçalo, de 24 anos, Carolina, de 20, e António, de 13, o antigo capitão do clube de Alvalade tem uma vida familiar harmoniosa.
O RESTAURANTE: Restaurante-Bar 19
Porque é meu, está inserido num espaço fantástico e come-se muito bem. Fica na Quinta da Beloura. Tel.: 214662997.
O LIVRO: “O Que Eu Aprendi Com E.L.A.”
Não sou nada de ler, mas este livro despertou-me algum interesse. É do meu amigo Bernardo Pinto Coelho, a quem foi diagnosticada esclerose lateral amiotrófica, e que demonstra uma coragem sem fim.
A VIAGEM: Cayo Coco, Cuba
Onde já estive há oito anos com a minha família e onde vamos voltar em breve. Desta vez iremos também a Havana, que na altura não conhecemos.
O FIM DE SEMANA: Pedras del Rei, Algarve
No concelho de Tavira, Pedras del Rei é onde tenho casa e para onde vou em qualquer altura. Tem a melhor praia de Portugal, a do Barril, é ótimo para descan­sar e acabo sempre por rever amigos.
O HOTEL: Maria Cristina, San Sebastián
O Hotel Maria Cristina é um destino essencial para os exploradores internacionais. Localizado no centro da cidade histórica de San Sebastián, Espanha, e com vista para o Rio Urumea, o hotel é cercado por jardins e passeios e fica a poucos passos de praias de areias brancas.
O ESPETÁCULO: Commedia a la Carte
Qualquer um de comédia e os que tenho visto mais, porque são hilariantes, são os espetáculos dos Commedia a la Carte.
A MÚSICA: “Here I Go Again”
Há imensas que guardo na memória, mas destaco esta dos Whitesnake.
O BAR: Tamariz e Jézebel
Gosto de frequentar bares/discotecas com boa música. Sugiro o Tamariz no verão e o Jézebel no inverno. Ambos no Estoril.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras