Nas Bancas

ALF_La Feria Casino Estoril_090415_0058.jpg

Alfredo Rocha

A escolha de... Filomena Cardinali

Empresária, produtora de espetáculos e de discos, agente de artistas, tem uma carreira diversificada que é difícil resumir.

CARAS
5 de julho de 2015, 18:00

Multifacetada, Filomena Cardinali já fez um pouco de tudo na área da produção artística: começou como diretora de comunicação de uma editora discográfica, fundou a sua própria editora, foi agente de artistas nacionais – Carlos Mendes, Pedro Barroso e Celina Pereira são alguns do nomes que representou – e produtora de discos. Como produtora de espetáculos, foi uma das responsáveis pelo Anfiteatro da Doca durante a Expo 98 e pelo Euro 2004. Foi ainda diretora do teatro Casa do Artista. Paralelamente, tem dado passos seguros como empresária na área da restauração, tendo aberto um espaço em Moçambique, onde passou grande parte dos últimos cinco anos. Mais recentemente, aventurou-se no restauro de móveis, cujo resultado mostrou – com sucesso – na exposição África em Lisboa, que o Museu da Carris acolheu há dias.
O Livro - “O Principezinho”
O meu livro da adolescência, que reli várias vezes. O meu presente preferido para os filhos dos meus amigos. Uma fábula que se lê na adolescência e que podíamos transpor para a realidade da vida.
O Restaurante -
Taverna dos Trovadores
Em S. Pedro de Sintra. Mais do que um restaurante onde se come muito bem, é um espaço lindíssimo do meu amigo Fernando Pereira, para nós ‘Ventoinha’, um músico de excelência que se tornou também, há mais de 20 anos, empresário de sucesso com este espaço de cultura e gastronomia. Não raro almoçamos vários amigos, o café já é acompanhado com música e canções... e chega a hora do jantar!
O Passeio –
Belém
Tomar um café com um pastel de nata, olhar e ver centenas de turistas deslumbrados com os Jerónimos e os nossos museus, casais descalços a brincar na relva com os filhos, avós de mão dada no banco de jardim e eu a caminhar junto ao Tejo acompanhada pela minha música e deixando-me levar num barco à vela. Adoro!
A Viagem –
Moçambique
A minha outra terra, o meu amor para sempre! Terra encarnada com cheiro a acácias e sorrisos felizes. A viagem de férias ou a viagem da vida. Para mim, uma nova vida!
O Hotel -
Hotel Polana, em Moçambique
Foi ali que, durante umas férias, aceitei a sugestão de viver em Moçambique. Foi naquela piscina que muitas vezes sozinha sequei lágrimas de saudade e carreguei o coração de amizade e gargalhadas com amigos. Isabel, obrigada!
O Álbum -
“Riû”, Cuca Roseta
Completamente apaixonada por este CD. Um encontro de músicos do melhor que há, alguns com quem já trabalhei, como Mário Pacheco ou Pedro Jóia, a palavra e a voz maravilhosa da Cuca e um génio na produção, Nelson Motta. Maravilhosa esta fusão de talentos!

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras