Nas Bancas

A escolha de... Isabel Stilwell

Jornalista desde os 21 anos, acumula essa profissão com a de escritora, onde se tem destacado como autora de romances históricos.

14 de junho de 2015, 18:00

Começou no Diário de Notícias, aos 21 anos, e desde então que Isabel Stilwell é um nome assíduo no jornalismo português. Fundadora da revista Pais & Filhos, foi diretora da Notícias Magazine e do jornal Destak. Atualmente, mantém uma crónica semanal no jornal I e colabora com as revistas Máxi­ma e Pais & Filhos, além de assinar conversas diárias com o psicólogo clínico Eduardo Sá na Antena 1. Paralelamente à atividade de jornalista, Isabel Stilwell tem publicado livros de ficção, contos e histórias para crianças, mas é a sua paixão pelos romances históri­cos que mais lhe tem proporcionado sucesso. D. Filipa de Lencastre, D. Catarina de Bragança, D. Amélia e D. Maria II são personalidades sobre as quais já publicou títulos. Tem três filhos, um rapaz e duas raparigas, e três netas.
A Música - “Bright Eyes”
Não consigo escolher uma, porque o que me apetece ouvir depende muito da minha disposição do momento. Neste segundo, se pudesse ligar o rádio e ouvir a que me apetecia, seria o Bright Eyes, cantado pelo Art Garfunkel.
O Filme -
“Dois Estranhos, Um Destino”
Para lá da Música no Coração? Vem-me à cabeça o Shadowlands (Dois Estranhos, Um Destino, em português), do Richard Attenborough, com o Anthony Hopkins. Chorei imenso, estou com vontade de voltar a ver.
O Espetáculo -
“Os Miseráveis“
É o meu musical de eleição.
O Museu -
Palácio da Pena
É um museu em que as peças estão nos sítios a que pertencem, em que é fácil imaginar o dia-a-dia dos reis, rainhas e príncipes que habitaram o palácio. A arquitetura é fabulosa, o topo da Serra de Sintra mágico, tanto coberto com nuvens como num dia de sol e céu azul.
A Viagem-
De investigação
Gosto de viajar com objetivos, e as viagens de investigação para os romances históricos são viagens de descoberta: Inglaterra, Normandia, Rio de Janeiro e mais recentemente Galiza, Bierzo (uma surpresa), Zamora, Toledo e Córdova.
O Fim de semana-
Casas do Côro
Jardinar, não fazer nada, jantar com amigos, pôr em dia as séries atrasadas. Dito isto, gostava de voltar às Casas do Côro, em Marialva, ainda na primavera.
O Restaurante -
Adega Velha
A Adega Velha, em Mourão e o seu cozido de grão. Acompanhado de cantares alentejanos.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras