Nas Bancas

_Piçarra1.jpg

D.R.

A escolha de... Diogo Piçarra

Saiu vencedor do “Ídolos” em 2012 e acaba de editar o seu primeiro álbum de estreia. “Tu e Eu” é o “single” que toca em “Mar Salgado”.

CARAS
17 de maio de 2015, 18:00

Foram as aulas de guitarra, em 2006, que mudaram o percurso que tinha pensado para a sua vida. Diogo Piçarra, 24 anos, natural de Faro, começou a dar voz a todos aqueles que o rodeavam e um ano depois ajudou a fundar a banda algarvia Fora da Boia. Destacou-se como guitarrista da banda e também pelas suas qualidades vocais e de composição. Quando percebeu que este era o seu verdadeiro objetivo, procurou reconhecimento e concorreu a vários programas de caça-talentos. Foi ao Ídolos em 2009 e um ano depois tentou a sorte em Operação Triunfo, mas sem sucesso. No entanto, a sorte mudou em 2012, na 5.ª edição do Ídolos. Saiu vencedor, ganhou um curso de música na London Music School em Londres e um contrato discográfico com a Universal. E acaba de editar o seu álbum de estreia, Espelho.
A Música - “You Don’t Know What Love Is”
Na voz de Chet Baker. Além de ter sido uma das músicas que marcaram a minha estada em Londres enquanto lá estudei, é para mim uma das melhores letras já escritas e, na voz deste senhor, ganha ainda mais vida.
O Restaurante -
Rosa da Rua
Na Rua da Rosa, no Bairro Alto, em Lisboa, é para mim um restaurante que nos marca e nos aquece, pelo ambiente, pelo atendimento, pela decoração e pela comida. Apesar das suas paredes des­pidas de cimento, a pedra transporta-nos para uma nova dimensão de onde não queremos sair.
A Viagem -
Rio de Janeiro
Das cidades mais belas que algum dia visitei. O seu cheiro húmido, que nos entra nos pulmões a partir do momento em que saímos do aeroporto, desperta-nos para um novo mundo, a sua paisagem que, ora urbana, ora selvagem, apaixona qualquer um, já para não falar da comida!
O Fim de semana-
Porto
Um bilhete de autocarro, hostel barato e uma mochila são os ingredientes para um fim de semana diferente e refrescante. Comecem por um pequena visita guiada à cidade num Tuk-Tuk e a partir daí verão esta linda cidade com outros olhos.
O Museu
- British Museum
Em Londres. É o museu dos museus. É como um gigante reservatório de história e culturas de todos os cantos do mundo. Devo ter lá ido um bom par de vezes em seis meses, ainda assim, não consegui ver tudo.
A Peça de teatro -
“Commedia a la Carte”
Com Carlos Cunha, César Mourão e Ricardo Peres. Deve ter sido um dos melhores espetáculos a que já tive a oportunidade de assistir. Por ser tão invulgar, original e por nos proporcionar uma gargalhada a cada minuto que passa. E a quem nunca os viu, façam um favor à vossa vida e estejam atentos à agenda deles.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras