Nas Bancas

João Murillo

João Murillo

Alfredo Rocha

A escolha de... João Murillo

Dedicou-se ao jornalismo durante vários anos antes de se dedicar às artes plásticas. Hoje, é a pintura que preenche a sua vertente profissional.

Cristiana Rodrigues
3 de maio de 2015, 20:00

Tinha sete anos quando ganhou um concurso de pintura. Estava então em Angola, país onde nasceu, em julho de 1967. No entanto, João Murillo não se apaixonou logo por essa forma de arte. Dedicou-se ao jornalismo, trabalhou na TVI, onde assumiu um papel de relevo nos conteúdos culturais da estação. Só anos mais tarde decidiu escolher tintas, pegar nos pincéis e dar asas à criatividade. O resultado tem estado à vista e disponível para todos ao longo de quase 25 anos. A isto somam-se exposições dentro e fora do país. Casado com Raquel Prates, eleita a mulher mais elegante pelos leitores da CARAS, diz ser um homem muito feliz.
O Restaurante - Origami e Sete Mares
Tenho que escolher estes dois, com tipos totalmente distintos de comida. O Origami para comida japonesa e o Sete Mares para marisco e outros pratos tradicionais, ambos em Lisboa. São excelentes!
O Hotel -Herdade do Touril
Esta herdade, que fica a poucos quilómetros da Zambujeira do Mar, tem uma paisagem magnífica, junto ao mar. Telefone: 283950080.
O Espetáculo - Wim Mertens
É um dos meus compositores favoritos. Vai estar no São Luiz, no dia 10 de dezembro de 2015, e para mim é um espetáculo obrigatório. Tel.: 213257640.
A Peça - Em projeto
Ainda está em fase de projeto, mas a que quero encenar com o meu amigo Pedro Hossi, sobre Modigliani.
O filme - “Os Maias“
De João Botelho. Este filme é uma viagem ao livro de um dos maiores génios da literatura portuguesa, Eça de Queirós.
A Exposição - “Let it Kill You and Let it Devour Your Remains“
De Tamara Alves, na 39A Concept Store (Rua Alexandre Herculano, em Lisboa). Além da exposição, tem um mural que concebeu para este espaço.
A Viagem - Douro Vinhateiro
A nostalgia e o romantismo de uma das mais belas paisagens do mundo.
O Livro - “Contracorpo”
De Patrícia Reis, uma escritora de quem vale a pena ler tudo!

 

 

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras