Nas Bancas

Teresa Lameiras

Teresa Lameiras

D.R.

A escolha de... Teresa Lameiras

É com o marido e os dois filhos que a diretora de marketing gosta de passar os seus tempos livres, seja a viajar, a ler ou ouvir música

CARAS
12 de abril de 2015, 20:00
Como tantas outras crianças, queria ser educadora de infância, mas acabou por estudar Direito, ao mesmo tempo que tinha o seu programa na Rádio Renascença. Mais tarde, Teresa Lameiras fez formação na área de Marketing e Gestão. Não acredita em empregos de sonho, mas considera que os sonhos podem ser construídos diariamente. Diretora de Marketing e Comunicação da SEAT Portugal, foi uma das fundadoras da empresa. Em 2011, foi distinguida com o prémio de Marketeer do Ano. Criativa e determinada, divide-se entre o trabalho e a família, que considera um pilar fundamental.
A Viagem -  Várias
Viajar faz parte da minha vida, pelo que é difícil escolher apenas uma das viagens que anualmente fazemos e preparamos com o intuito de descobrir novas paragens e aprender sobre novas culturas. No top coloco as capitais do Báltico, pela sua história, beleza e surpreendente alegria do povo; os Estados Unidos e os castelos do Loire, majestosos com um enquadramento natural espetacular. Mas o mais importante é fazer a viagem, se possível, com os nossos e desfrutar deste tempo de descoberta e descontração, sem o stresse do dia-a-dia, em que conseguimos ser mais nós e recuperar energias.
O Livro -  “Memórias de Adriano”
Uma autobiografia imaginária, da autoria de Marguerite Yourcenar, sobre a vida e a morte do imperador romano Adriano. Agora estou a ler “ Não Se Encontra o Que Se Procura”, de Miguel Sousa Tavares.
O Filme -  “A Vida é Bela”, de Roberto Benigni
Uma história muito séria sobre um perío­do negro em Itália, a Segunda Guerra Mundial, em que, com muito amor e imaginação, um pai tudo faz para proteger o filho do terror e da violência que os cercam, fazendo-o acreditar que estão a participar numa brincadeira.
O Restaurante -  Darwin’s Café
Em qualquer estação. Acolhedor e muito bem situado. Fica no edifício da Fundação  Champalimaud, em Belém.
O ‘Hobby’ -  Ler e ver cinema
Quando tenho tempo livre, são duas coisas que gosto muito de fazer. Os livros e os filmes transportam-nos para um mundo diferente, muitas vezes com casos reais.
A Peça de teatro -  Os Miseráveis“
Um incrível musical, baseado na obra de Victor Hugo, que tive a oportunidade de ver em Londres.
Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras