Nas Bancas

Cláudia Semedo

Cláudia Semedo

João Lima

A escolha de... Cláudia Semedo

Em ‘Água de Mar’, na RTP, dá a vida a uma professora de artes plásticas. Fora dos ecrãs, o papel que melhor lhe assenta é o de mãe.

CARAS
22 de março de 2015, 20:00

Cláudia Semedo, de 32 anos, é daquelas pessoas que não concentram atenções numa única atividade. Por isso concilia a representação – neste momento podemos vê-la na novela Água de Mar, em exibição na RTP1 – com o seu trabalho enquanto embaixadora do Ano Europeu do Desenvolvimento pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, e é também uma das caras da campanha contra a violência doméstica e a violência no namoro da Secretaria de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade. Na vida pessoal, a atriz preenche seu mundo com o marido, o produtor de informação João Ribeiro, e a filha de ambos, Alice, de dois anos.
O Espetáculo - “Cyrano de Bergerac”
Um espetáculo muito completo no qual encenação, figurinos, cenários e música permitem a um bom elenco contar uma bela história. Uma brilhante prestação de Diogo Infante. A não perder. Em cena até 1 de março no Teatro Dona Maria II. Informações e reservas: 800213250.
A Música -
“One Love”
À semelhança de Bob Marley com o seu One Love, a ‘mana’ Sara Tavares consegue relembrar-nos que a única via que faz sentido é a do amor e do respeito pelas nossas deliciosas diferenças. É impossível ficar de mau humor depois de se ouvir esta música.
O Filme - “O Grande Hotel Budapeste”
Um trabalho primoroso de Wes Anderson que reúne um elenco de grandes atores e atrizes. Uma forma muito especial de narrar uma fabulosa história sobre a arte da amizade.
O Restaurante –
Kampai
Sou uma apaixonada por cozinha japonesa. No Kampai encontro sushi tradicional preparado à moda de Tóquio, peixe com arroz, e não o contrário. A oferta é, no entanto, diferente e somos surpreendidos com a presença de peixes açorianos, como o atum ou o lírio, na carta. Fica na Calçada da Estrela. Tel.: 213971214.
A Viagem -
Dublin
A última que fiz. Com os seus vários pré­mios Nobel da Literatura e a sua famosa cerveja Stout, Dublin é uma cidade charmosa, com uma oferta cultural diversificada e uma arquitetura harmoniosa. Uma cidade que convida ao passeio a pé. Ideal para quem tem pouco tempo.
O Concerto -
João Gilberto
Aquele que adorava ter visto. Sou perdidamente apaixonada por este baiano desafinado cheio de alma e coração. A beleza, delicadeza e sensualidade das suas músicas fazem com que os muitos CD que tenho deste músico maior estejam riscados tal a frequência com que os escuto.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras