Nas Bancas

Rita Fernandes

Rita Fernandes

Rui Valido

A escolha de... Rita Fernandes

Com uma grande vontade de continuar a aprender, a realizadora de televisão e pintora é uma mulher multifacetada.

Constança Lameiras
22 de fevereiro de 2015, 20:00

Natural de Lisboa, Rita Fernandes estudou Cinema em Londres e quando regressou a Portugal frequentou o curso de Ciências da Comunicação. Trabalhou em televisão e em cinema, período durante o qual concluiu o curso de Pintura. Mãe de dois filhos, conta com trabalhos em diversas áreas. Em televisão escreveu guiões, foi apresentadora, fez várias exposições de pintura, foi produtora, realizadora e argumentista de curtas-metragens e autora de dois livros. Apaixonada por fotografia, apresentou recentemente o projeto fotográfico Rostos de uma Nova Geração.
Atualmente, Rita divide-se entre a RTP, onde trabalha como realizadora, e o seu ateliê de pintura.
A Cidade – Florença
Faltam-me conhecer muitos lugares no mundo, mas Itália tem uma força e um encanto inexplicáveis. Florença, para quem é um apaixonado por arte, como eu, será provavelmente das cidades mais ricas.
A Música –
Várias
A música é a linguagem universal. Claro que também tenho um leque infindável de músicas com que me identifico. Alan Parsons Project, Eye in the Sky, Reamonn, Star, Hurts, Stay, Beyoncé, Halo. A música intensifica a nossa capacidade de sonhar e transpor a realidade. Se depender de mim, não passo um dia sem música.
O Pintor - Etam Cru
Neste momento, estou rendida ao Etam Cru (Sainer). A pintura em grande escala – e falo de prédios – não é nada simples. O Turner será sempre a minha vida passada! Toulouse-Lautrec e as suas pinceladas únicas. Leonardo da Vinci, não apenas pelas suas pinturas, mas por toda a sua obra.
O Livro - “Conta-me uma História“
Gosto mesmo do meu livro! Fiz apenas uma edição que esgotou logo nas duas primeiras semanas, com a Oficina do Livro. Retrata a história de Iara, uma menina que é uma personagem de um livro. Para onde vão as personagens dos livros quando nós não os estamos a ler? É a esta pergunta que proponho uma resposta.
O Restaurante - Furnas do Guincho
Adoro o restaurante as Furnas do Guincho. A comida e o serviço são maravilhosos e tenho muito boas recordações deste lugar plantado à beira mar.
O Espectáculo - “Slava Snow Show“
Não fosse eu uma apaixonada por palhaços! É um espetáculo brilhante. Já vi uma quantidade de vezes e nunca defrauda. É um misto de emoções e sensações. Tropeçamos para dentro da nossa infância e só voltamos passadas umas horas do final do show. Nunca vi nada que se assemelhe ao Slava.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras