Nas Bancas

renato_1.jpg

DR

A escolha de... Renato Pita

O piloto português de rali, de 39 anos, é uma das vozes ativas para a segurança rodoviária  com crianças. 

CARAS
1 de fevereiro de 2015, 20:00
Com as participações no Campeonato da Eu­ropa de Rali terminadas, o piloto começa a preparar a nova temporada. Um dos factos curiosos sobre Renato Pita é que se desloca até ao local das suas provas de carro, mesmo as que se realizam no estrangeiro, numa viagem que faz tranquilamente. A paixão pelas quatro rodas e a vontade de andar de carro pelo mundo fora são combustível suficiente para uma viagem que, apesar de longa, é gratificante e que irá resultar numa exposição fotográfica no início de 2015. Renato é também mentor do projeto Etapa Segura, percorrendo escolas de todo o país com o objetivo de sensibilizar crianças para a Segurança Rodoviária e dar a conhecer um pouco melhor a vida de um piloto de automóveis.
A Viagem - Irlanda, Belfast
Adoro viajar e faço-o sempre de carro, porque não gosto de andar de avião. Aproveito para ver as paisagens e os caminhos que, de outra forma, não seria possível conhecer. A Irlanda é um país cativante, desde logo pelas montanhas e paisagens verdes, cheias de vida, e uma verdadeira homenagem à natureza no seu estado puro.
O Restaurante - Café Central, Viena de Áustria
Sempre que estou em Viena de Áus­tria, não posso deixar de visitar este espaço. Um verdadeiro refúgio pela sua decoração ímpar, ambiente sofisticado com música de piano ao vivo, e, claro, a comida. Pratos irresistíveis e doces que ficam guardados na memória!
O Espetáculo - “James”, Marés Vivas 2013
Sou fã incondicional da banda James e este foi um dos concertos da minha vida. Foi ótimo poder vê-los atuar tão perto de casa e sem dúvida que não vou esquecer este concerto! 
O Museu - Centro de Arte Reina Sofía
As minhas viagens a Madrid só ficam completas quando tenho oportunidade de visitar este museu. Desde logo pela beleza do edifício, paragem obrigatória para quem está na cidade, mas também pelas coleções e exposições patentes. Sou fã do trabalho de Picasso e, em especial, da obra Guernica.
O Filme - “Gru – O Maldisposto”
A maior parte das pessoas pensa que os meus filmes preferidos são os que envolvem corridas ou carros, o que não é verdade. Uso o cinema também como forma de me abstrair da minha profissão e opto por filmes divertidos e com os quais me identifico. Este filme animado é um dos meus favoritos. Identifico-me com a personagem, porque acho que ando sempre mal disposto e porque adoro as figuras ‘Mínimos’. São os bonecos mais bem desenhados que já vi e os mais divertidos!
Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras