Nas Bancas

João Freitas Ferreira

João Freitas Ferreira

D.R.

A escolha de... João Freitas Ferreira

O consultor de comunicação, de 38 anos, fundou o Gentleman’s Journal, um ‘site’ de moda e ‘lifestyle’ direcionado para homens. 

CARAS
4 de janeiro de 2015, 18:00
Natural de Angola e licenciado em Teologia, João Jacinto Freitas Ferreira colaborou em diversos projetos culturais, passou pelas agências de comunicação BMA, Mediamind e Global Press, foi relações-públicas no restaurante Bica do Sapato e é colaborador da ModaLisboa. Foi, também, comentador do programa Passadeira Vermelha no canal SIC Caras.
Há cerca de um ano, fundou o Gentleman’s Journal, um site destinado a homens que queiram aprender os cuidados a ter com a sua imagem, mas também pensado para mulheres que queiram descobrir o mundo do estilo masculino. “Não é apenas um site de moda, acompanha também as novidades da cultura e do lifestyle, porque a elegância é um conceito holístico”, defende.
O Restaurante -  Bonsai, no Bairro Alto
Tenho certa dificuldade em citar um só restaurante. Depende do estilo de cozinha que me apetece: sushi gosto do Bonsai, no Bairro Alto, ou o Natraj, na Rua do Sol ao Rato; se me apetece algo tradicional, vou à Taberna, na Rua das Flores.
A Viagem -  Polónia e Londres
Recordo a viagem da minha vida quando, aos 18 anos, fui à Polónia com um grande grupo de jovens. Mostrou-me como o mundo era diferente de Portugal e como a Europa estava em mudança, tanto política como social. De resto, ir a Londres é sempre uma mais-valia; estamos no centro das tendências e onde a moda, o design e a criatividade se misturam.
O Espetáculo -  Turandot, Ute Lamper e Madonna
Três momentos mágicos culturais e que recordo com carinho: assistir à ópera Turandot, no Teatro S. Carlos, Ute Lemper, no CCB, e Madonna, no Pavilhão Atlântico. Cada um a seu modo foram momentos de elevação, sendo que a música e a arte são elevações do espírito humano.
O Filme -  Sensibilidade e Bom Senso
Sem dúvida o meu filme. Um romance de Jane Austen adaptado para o cinema por Ang Lee com uma representação estupenda de Emma Thompson. Mais recentemente, o filme de João Botelho Os Maias mostrou-se excelente.
A Exposição -  Por Detrás das Sombras, Mude
Uma exposição que evoca um dos acessórios de moda que maior transformação sofreu ao longo dos tempos: os óculos. Em exibição estão centenas de peças vintage da coleção André Ópticas, assim como as edições especiais de óculos ModaLisboa e Mude.
O Bar -  Lux-Frágil, em Lisboa
Tanto para chegar cedo, às 23h, como para sair cedo, às 6h. Nos seus 16 anos de vida é um espaço onde nos sentimos seguros, envolvidos por uma atenção especial ao detalhe, como nos habituou Manuel Reis. Tudo isto faz da casa uma experiência de vida e de boa música.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras