Nas Bancas

Teresa Almadanim

Teresa Almadanim

D.R.

A escolha de… Teresa Almadanim

Consultadoria de imagem e protocolo é a especialidade da gestora, que trocou o sul pelo norte, onde se estabeleceu com o marido e os quatro filhos.

CARAS
7 de dezembro de 2014, 20:00

Teresa Almadanim nasceu a 14 de fevereiro de 1971, em Lisboa, mas foi em Sintra e no Alentejo que passou a infância. Na pacata cidade de Montemor-o-Novo aprendeu a valorizar as suas raízes e as tradições familiares.
Licenciada em Organização e Gestão de Empresas em Lisboa, casou-se há 18 anos com João Miguel Paes de Carvalho, de quem tem os trigémeos Catarina Maria, Francisco Xavier e Maria de Nazareth, de dez anos, e um quarto filho, João Rafael, de oito.
Depois de ter trabalhado na Ogilvy & Mather e no Grupo Amorim, criou em 2000 a sua própria empresa de comunicação e imagem. Hoje, divide-se entre a consultadoria e a formação na área de imagem e protocolo de marcas de luxo; a coordenação do programa executivo de Protocolo e Imagem em Portugal e na América Latina; e ainda colabora com a empresa de eventos All You Need.
O CD: “Sting, Live in Berlin“
A voz, as músicas e as orquestrações são magistrais. O Sting tem o dom extraordinário de saber escrever e interpretar, e tem-me acompanhado nas diversas fases da minha vida. Músicas como When We Dance e Shape Of My Heart elevam-me a alma.
O FILME: “As Pontes de Madison County “
Um filme de Clint Eastwood com quase 20 anos, mas que é intemporal. Trata-se de um romance intenso e dramático. A história de uma mulher (Meryl Streep) que se sente a renascer ao viver uma paixão proibida. O peso das escolhas, das incertezas e das inquietudes da mudança.
O LIVRO: “Cisnes Selvagens”
Trata-se de um livro admirável no qual a autora, Jung Chang, nos relata a vida de três gerações de chineses, com os dramas e inquietudes de cada uma das fases sociais e políticas desde os tempos feudais até à revolução cultural de Mao Tse-Tung.
O ESPETÁCULO :
“Cats“
Gostei particularmente da produção da Broadway. Além do Cats, destaco o Ano do Pensamento Mágico, monólogo plenamente assumido por Eunice Muñoz e de uma intensidade imensa que me tocou particularmente.
A VIAGEM: Costa Oeste dos EUA
Fiz esta viagem em 2002, durante duas semanas, pela estrada que une Seattle a San Diego. É um percurso que se deve fazer sem pressas, para apreciar as paisagens deslumbrantes e a surpreendente diversidade de fauna.
O FIM DE SEMANA: Paris
Sem dúvida. Passear com a neblina do Sena e conversar horas sem fim numa das pequenas esplanadas espalhadas pelos cantos da cidade.
O RESTAURANTE: Nova Tendinha
Um ambiente acolhedor e em que cada prato é uma deliciosa surpresa de criatividade e qualidade. Travessa Moinho de Vento, 32. Leça da Palmeira.
O BAR: Club Alife
Em Tóquio. Três espaços distintos e exclusivos, com gente bonita e excelente música.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras