Nas Bancas

Inês Caleiro

Inês Caleiro

D.R.

A escolha de... Inês Caleiro

Apaixonada por sapatos, a ‘designer’ lisboeta, que estagiou na Jimmy Choo, criou em 2010 a Guava, uma marca com formas e cores especiais. 

Redação CARAS
16 de novembro de 2014, 18:00

Natural de Lisboa, Inês Caleiro estudou De­sign no IADE antes de partir para Londres, onde fez uma pós-graduação em Design de Moda no London College of Fashion. Eleita a melhor aluna do curso, foi convidada a fazer um estágio de seis meses na Jimmy Choo, a marca de sapatos de luxo idolatrada pelas estrelas de Hollywood.
De Londres, Inês partiu para os EUA, onde trabalhou em mobiliário de luxo, mas os sapatos foram sempre a sua paixão. Quando percebeu que tinha criado modelos suficientes, a designer fundou a marca, a Guava, mudou-se para Portugal e estreou-se no outono/inverno de 2011 com uma coleção que lhe valeu uma nomeação para os Fashion Awards.
Hoje, com 30 anos, Inês vive em Oslo, na Noruega, onde tem o ateliê e o showroom da Guava. Os seus sapatos continuam a ser produ­zidos em São João da Madeira, porque se orgulha do Made in Portugal. As formas arquitetónicas e as cores vibrantes são a imagem desta marca que tem tudo para crescer e vingar na “indústria mais sexy da Europa”.
O Livro - “Branding With Brains”
Gosto de livros de estratégia e gestão, como é o caso deste do indiano Tjaco Walvis, que mostra o lado fascinante de como o consumidor é atraído por determinada marca e imagem mais do que por qualquer especificidade do produto.
O CD -
“Utopia”
A energia dos Expensive Soul fascina-me, assim como o groove em português. Elejo a música O Amor É Mágico como a minha preferida porque é cool, romântica e tem uma excelente melodia.
O Filme -
“Her“
Foi o último filme que vi no cinema e marcou-me com a perspetiva do Spike Jonze sobre o controverso mundo digital. É um tema muito atual, e gostei da mordaz crítica social que é feita ao modo como o humano se relaciona com a tecnologia.
O Espetáculo -
“Rei Leão”
Seja qual for a idade com que vemos este musical no Lyceum Theatre, em Londres, é impossível ficar indiferente à enorme maturidade com que é feito. Desde o guarda-roupa, de deixar qualquer um de queixo caído, ao grandioso talento do elenco, sem esquecer o guião esplêndido, é tudo incrível.
A Viagem -
Veneza
Qualquer recanto de Veneza tem magia e, em boa companhia, torna-se um local perfeitamente deslumbrante.
O Restaurante –
UMAI
Tiro o chapéu à qualidade da cozinha do chef Paulo Morais e às propostas de fusão contemporânea e asiática com que presenteia os seus clientes. As cornucópias de sésamo são uma agradável explosão no palato e quase nos transportam para uma viagem intercontinental. Rua da Misericórdia 78, Lisboa.
O Bar -
Pensão Amor
Gosto do peculiar e fantástico classic naughty cabaret espalhado por todos os recantos deste bar no Cais do Sodré, em Lisboa.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras