Nas Bancas

Elmano Sancho

Elmano Sancho

João Lima

A escolha de... Elmano Sancho

Com uma peça em cena na Comuna, o ator acaba de ganhar uma bolsa da Gulbenkian que lhe deu acesso a um curso em Nova Iorque.

Redação CARAS
26 de outubro de 2014, 19:00

Licenciado pela Escola Superior de Teatro e Cinema, Elmano Sancho, de 35 anos, trabalha regularmente com o encenador Jorge Silva Melo nos Artistas Unidos e, entre os muitos trabalhos que já fez, destaca-se Herodíades, de Giovanni Testori, que lhe valeu uma das três nomeações que já recebeu como Melhor Ator de Teatro nos Globos de Ouro. Em breve partirá para Nova Iorque onde, durante oito meses, frequentará o curso da prestigiada Siti Company, de Anne Bogart, graças a uma Bolsa da Fundação Gulbenkian para Valorização e Especialização no Estrangeiro que acaba de ganhar. Antes, apresenta até dia 27 de setembro, no Teatro da Comuna, o espetáculo Misterman, de Enda Walsh, que encena e interpreta.
A VIAGEM: Budapeste no inverno
A cidade é espantosa. Passear à beira do rio Danúbio ao fim da tarde depois de aproveitar as águas quentes termais.
O FIM DE SEMANA: Ilha Terceira, Açores
Tranquilidade e isolamento. Subida ao Monte Brasil.
O PASSEIO: Serra do Buçaco
Recarregar energias e contacto com a natureza. A duas horas de Lisboa.
O LIVRO: “A Poesia de Jorge de Sena”
De Jorge Fazenda Lourenço. Nesta obra, o especialista no poeta e autor do romance Sinais de Fogo elabora um estudo minucioso sobre toda a poesia de Sena, propondo uma leitura impressionante do poeta como testemunha da vida do seu tempo e do seu país.
O MUSEU: Metropolitan Museum of Modern Art, Nova Iorque
Um dos maiores e mais importantes museus do mundo. Deambular horas e perder-se nos intermináveis corredores e salas. E regressar no dia seguinte.
O FILME: “Camille Claudel“
De Bruno Nuytten. Interpretações magistrais de Isabelle Adjani e Gérard Depardieu. Obra e vida de Camille Claudel e Auguste Rodin.
A MÚSICA: “Vivaldi Pietá“
O último trabalho de Philippe Jaroussky, cantor lírico excecional com uma voz encantatória e interpretações simples, mas arrebatadoras.
O RESTAURANTE: Torrisi, Nova Iorque
Do chef Rich Torrisi, em Nova Iorque. Com pratos inovadores personalizados e ambiente acolhedor.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras