Nas Bancas

Carla Rocha

Carla Rocha

D.R.

A escolha de... Carla Rocha

A apresentadora da RFM trocou as manhãs pelas noites e é agora a voz do ‘talk show’ “Rocha no Ar”, de segunda a sexta, das 21 às 23 horas.

Redação CARAS
5 de outubro de 2014, 18:00

Carla Rocha, de 41 anos, tinha 16 anos quan­do a sua voz foi difundida pela primeira vez no éter radiofónico, não porque o casting que fez numa rádio do seu Algarve natal tivesse corrido muito bem, mas porque na RTA gostaram da sua voz doce. O curso de Ciências da Comunicação fê-la mudar-se para Lisboa, onde trabalhou em rádios locais até convencer a RFM do seu talento, já lá vão 25 anos. Em 2002, começou a tomar diariamente o Café da Manhã na antena, com José Coimbra, uma parceria de êxito que durou mais de dez anos. Em fevereiro passado, a sua voz mudou radicalmente de horário, passando a apresentar, todas as noites, das 21 às 23 horas, o talk show Rocha no Ar. Mãe de Inês, de 14 anos, e de Vasco, de cinco, em 2010 escreveu com duas colegas da rádio o livro Ó Mãeee!!!, sobre as aventuras da maternidade. Além disso, dá cursos de comunicação em empresas.
A Viagem – Maldivas
É um destino de sonho e sonho muito em lá voltar. Quando estou mais stressada lembro-me dos cheiros, da cor do mar e da variedade de peixes que andam alegremente à nossa volta à beira-mar… e acalmo-me. Existem locais fantásticos que têm este poder só de pensar neles.
O Fim de semana - Praia do Barril
Mesmo no mês de agosto, nunca tem tanta gente como noutros locais do Algarve. O areal é imenso, a natureza ainda está intocada em alguns sítios.
O Passeio - Aldeias históricas
São tão ricas e tão portuguesas! Toda a gente devia visitá-las pelo menos uma vez, é uma experiência inesquecível.
O Museu - Museu de História Natural em Nova Iorque
Impressionou-me pela forma cativante como conta a história do mundo desde os primórdios. Quero lá levar os meus filhos!
O Filme - “12 Anos Escravo”
Tão comovente quanto real. É um filme dramático de Steve McQueen sobre a escravatura nos Estados Unidos, relatada de uma forma muito realista.
A Música  - “Creep”, dos Radiohead
Por muito que ouça, não consigo deixar de pensar que esta canção é uma obra de arte.
O Livro - “Faça Acontecer”
De Sheryl Sandberg. Um inspirador manifesto feminino para homens e mulheres que faz refletir sobre a questão da igualdade de géneros nos cargos de topo das organizações. Por todo o mundo, as mulheres em cargos de liderança ainda são uma pequena percentagem mas, se quisermos, podemos mudar os números.
O ‘Hobby’ – Mergulho
É a melhor das terapias. Dá-nos outra dimensão do mundo e da vida.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras