Nas Bancas

Hélio Bernardino

Hélio Bernardino

D.R.

A escolha de... Hélio Bernardino

Diretor da agência Elite Portugal e empresário na área da moda, Hélio é responsável pela carreira de algumas celebridades portuguesas.

Cláudia Alegria
6 de julho de 2014, 19:00

Considerado um líder de opinião na área da moda e gestão de carreiras de modelos e atores, Hélio Bernardino faz parte da comissão de notáveis dos Globos de Ouro da SIC e da comissão que elege as mulheres e os homens mais elegantes da revista CARAS. Respeitado na área de marketing pessoal, é discretamente solicitado como consultor de políticos, empresários e desportistas que se preocupam com a sua imagem junto da imprensa. “Sou um apaixonado pelo meu trabalho, pela minha vida, pelos meus amigos e pela minha família. Tenho noção de que construí uma carreira de que me posso orgulhar mas que, sozinho, sem a minha equipa e o apoio e carinho dos meus agenciados, não teria sido possível. Sin­to-me um homem abençoado”, afirma.
O RESTAURANTE: NoSolo, em Vilamoura, e Traça, no Porto
O NoSolo fica na Marina de Vilamoura e é o local onde me reúno com os meus amigos nas férias, ao fim da tarde, para comer os melhores gelados do mundo e onde, por vezes, acabamos por jantar, conversar e dar boas gargalhadas. O Traça fica no centro do Porto, e destaca-se pela decoração, atendimento e excelente comida.
A VIAGEM: Paraty, no Brasil, e Samui, na Tailândia
Nunca fiquei tão surpreendido com um destino como Paraty, no Brasil. Não estava à espera do que iria encontrar e apaixonei-me completamente não só pelo destino mas pelo grupo de amigos que me acompanhava. Foi tão especial que tenho receio de voltar e saber que tudo será diferente. Também estive em Samui, na Tailândia, há uns 15 anos. Na altura era um destino semisselvagem, que me deixou sem respiração. Soube que a ilha está agora cheia de hotéis e estradas alcatroadas. Apesar de diferente, parece que continua a valer muito a pena.
A CIDADE: Lisboa e Porto
Lisboa é a minha cidade e, para mim, continua a ser a mais bonita do mundo. O casario de Alfama, o modernismo do Parque das Nações, a história que se respira em Belém, o charme do Chiado, a movida do Bairro Alto, a magia do Terreiro do Paço... A luz, o rio, a arquitetura, as colinas. O Porto é uma cidade de que fui aprendendo a gostar aos poucos. Hoje é uma paixão. O Porto está cada vez mais bonito e cada recanto é uma surpresa agradável para onde me apetece fugir sempre que posso. As pessoas do Porto tornam-na especial.
‘HOBBIES’: Realizar curtas-metragens
Gosto muito de construir a história, de gravar e escolher a música certa. Tenho o privilégio de ter acesso a pessoas bonitas e grandes atores que uso nos meus vídeos. Fascina-me a edição e ver depois o produto final. Relaxa-me e faz-me viajar nos meus sonhos.
O FIM DE SEMANA: Ilha Terceira
Estive nesta ilha açoriana apenas uma vez e apaixonei-me. É o local ideal para passar um fim de semana. Pela natureza, paisagens, arquitetura e pessoas. Quero muito voltar.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras