Nas Bancas

Francisco Lufinha

Francisco Lufinha

Ricardo Pinto

A escolha de... Francisco Lufinha

O recordista da maior viagem em ‘kitesurf’ sem paragens vai falar disso e fazer demonstrações da modalidade na III Feira Náutica do Tejo.

Redação CARAS
29 de junho de 2014, 19:00

Tinha 15 dias quando entrou pela primeira vez num barco e nunca mais conseguiu afastar-se do mar. Com um mestrado em Engenharia e Gestão Industrial, Francisco Lufinha, de 30 anos, é um apaixonado por desportos náuticos. Natural de Lisboa, começou a competir na vela ligeira com 11 anos, passando por várias classes. Windsurf, wakeboard e kitesurf foram outras das apostas deste amante do mar, que se sagrou campeão nacional de kitesurf em 2005 e vice-campeão no ano seguinte. Em setembro de 2013, navegou desde a foz do Douro até Lagos em kitesurf, batendo o recorde do mundo de maior viagem de kitesurf sem paragens: 564 quilómetros em 29 horas. De 29 de maio a 1 de junho, Francisco vai estar diariamente na III Feira Náutica do Tejo, em Algés.
O Evento - Feira Náutica do Tejo
O maior evento náutico de 2014 realiza-se na Doca de Pedrouços, em Algés. Faço parte da organização deste boat show com barcos em terra e na água, muitas atividades desportivas para o público e uma esplanada à beira-mar com petiscos e gelados. A entrada é livre. Mais informa­ções em www.feiranauticadotejo.com.
A Viagem - Caraíbas de catamarã

Este ano atravessei o Atlântico de barco à vela e passados 18 dias no mar chegámos ao paraíso. São inúmeras ilhas, muitas selvagens, que vale mesmo a pena visitar, mas aconselho arriscar uma estadia num barco.
O Fim de semana – Sesimbra
A 30 minutos de Lisboa, lado a lado com o cabo Espichel, a serra da Arrábida e Tróia, é o local ideal para fazer passeios no mar, seja de barco ou de prancha, e terminar os dias com uma boa petiscada em terra.
O CD - Ana Stilwell – “Take My Coat”
Tenho conseguido acompanhar vários concertos da Ana e gosto cada vez mais da mistura de pop com ambientes folk e country que ela faz na perfeição. É uma artista com uma voz espetacular e as músicas são perfeitas para ouvir tranquilamente num final de tarde com amigos e família.
O Bar - Quiosques da Avenida da Liberdade
Embora não sejam propriamente bares, para mim são o conceito ideal e são os locais onde vou mais vezes com os meus amigos. Central, ao ar livre, com música e bom ambiente.
O Filme - “O Tesouro Encalhado”
No seguimento da minha viagem preferida, este filme mistura os cenários espetaculares do mar das Caraíbas com muita ação e, de uma forma cómica, motiva-me a sonhar, a acreditar nesses sonhos e a fazer de tudo para os alcançar, mesmo quando as dificuldades são as maiores. Com Matthew McConaughey e Kate Hudson.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras