Nas Bancas

Francisca Carneiro Fernandes

Francisca Carneiro Fernandes

D.R.

A escolha de... Francisca Carneiro Fernandes

Formada em Direito, a presidente do Conselho de Administração do Teatro Nacional São João destaca-se pela sua energia.

Redação CARAS
3 de maio de 2014, 20:00

Nasceu no Porto em 1972, licenciou-se em Direito e exerceu advocacia na área empresarial até 2002. Nesse ano, Francisca Carneiro Fernandes foi nomeada subdiretora do Teatro Nacional S. João, responsável pelo pelouro da gestão administrativa e financeira, a convite de Ricardo Pais, então na direção, que reconheceu o seu interesse pela área da cultura. Em março de 2009 passou a pre­sidente do Conselho de Administração da mesma entidade, cargo que ainda hoje exerce.
Quem a conhece bem costuma descrevê-la como um poço de energia. A descontração encontra-a na prática do ioga, “algo essencial para o meu bem-estar físico e emocional e cuja prática me dá um enorme prazer”, explica.
A Viagem - Índia e Peru
O mês na Índia que passei com uma amiga há muitos anos e que mudou a minha vida em muitos aspetos: as praias de Goa e a cidade de Varanasi são recordações que ficaram para sempre. Destaco ainda a ida ao Peru há três anos. Conhecer Machu Picchu era um dos sonhos a concretizar e as expectativas elevadíssimas não saíram goradas em nada. A cidade de Cuzco, Barranco (em Lima), as praias de Punta Sal e as linhas de Nazca no deserto foram outras surpresas incríveis. Inesquecível!
O Fim de Semana - Costa alentejana

Qualquer local da costa alentejana. Sempre com a minha filha Violeta! Há anos que não passamos um verão sem uma ou duas semanas nesta nossa maravilha. Ou então Moledo e Caminha, que também adoro, e de onde guardo maravilhosas recordações das férias da adolescência com os meus pais e o meu irmão. Não gosto de locais muito turísticos. Prefiro ter menos condições e menos reboliço.
O Passeio - Encostas do Douro

Pelas encostas do Douro. Em boa companhia... Que inclua uma maravilhosa massagem num dos vários equipamentos hoteleiros disponíveis e uma deliciosa refeição regada pelo maravilhoso vinho desta região. Sou fã incondicional dos vinhos do Douro.
O Museu – Serralves

O Museu de Serralves sem qualquer sombra de dúvida. Um local único que congrega muitas possibilidades e prazeres. É uma das imensas razões pelas quais o Porto é uma cidade tão agradável para visitar e onde viver.
O Filme - “Nas Asas do Desejo”

De Wim Wenders, para mencionar um dos mais antigos. Entre os mais recentes, o português Tabu e Shame, do Steve Mcqueen, com o Michael Fassbender, um dos atores atuais de que gosto imenso.
A Música – Várias

Tenho um gosto musical muito variado. Depende do momento. Stabat Mater, de Pergolesi, cantado por Sara Mingardo, e as variações de Bach pelo Glenn Gold são discos antigos que não consigo largar. Contudo, também Maria Bethânia, Aloe Blacc e Buíka têm um lugar muito especial na minha vida.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras