Nas Bancas

Filipa de Araújo

Filipa de Araújo

D.R.

A escolha de… Filipa de Araújo

Sempre gostou de se expressar com imagens. Formou-se em Design e hoje comunica através da marca de ‘T-shirts’ que criou, a Pipa & Rama.

Redação CARAS
19 de abril de 2014, 20:00

Natural do Porto, Filipade Araújo, de 26 anos, percebeu desde muito nova que comunicava melhor comimagens do que com palavras. Licenciou-se em Design de Comu­nicação na EscolaSuperior de Artes e Design do Porto e fez um mestrado com foco em tipografia emEspanha, onde estagiou num conceituado estúdio de design gráfico.
De regresso a Portugal, criou, em parceria com o designer de produto NunoRamalhão, a Pipa & Rama, uma marca de T-shirts que se destacapela exclusividade do design, pelos gráficos e slogans desenhadosà mão e pela produção de alta qualidade que privilegia matérias-primas e confeçãonacionais, sendo o seu foco principal a globalização, tendo já exportado para13 países.
O CD: “Pure Heroin”
Apesar de ter apenas 16 anos, a Lorde conseguiu fazer umálbum muito criativo e maduro. Pure Heroin dá uma nova e di­ferenteatmosfera ao meu estúdio e isso inspira-me quando estou a trabalhar.
O BAR: Plano B

Andar pelas ruas da Baixa do Porto de copo na mão é uma experiênciaúnica, mas na altura de ir para um bar a minha escolha recai no Plano B, emespecial quando or­ganizam as festas Thug Unicorn cheias de glitter emúsica R&B dos anos 90.
A MÚSICA: “212”, Azealia Banks ft.Lazy Jay

Tem um ritmo contagiante. Quando ouço esta música só me apetecedançar!
O CAFÉ: Candelabro

Localizado no coração do Porto, o Cande­labro é um café-livraria,preenchido principalmente com livros de cinema e fotografia. Tem um ambienteacolhedor, com uma iluminação ténue, perfeito para quando me apetece beber umcopo de vinho pelo final da tarde, após o trabalho.
O FILME: “Eternal Sunshine of theSpotless Mind”

Um filme psicologicamente rebuscado, mas também com alguns momentosde humor e com uma linda mensagem. A história apela às emoções e no finalfiquei comovida.
A VIAGEM: Amesterdão

Adoro viajar! Amesterdão foi a última cidade que visitei e fiqueiapaixonada pela arquitetura e pelos canais. Achei as pessoas civilizadas esimpáticas. É uma cidade romântica e recheada de cultura.
O ARTISTA: Alexandre Farto aka Vhils

Gosto de artistas que se caracterizam pela originalidade eirreverência, e o trabalho do Vhils é isso. Sou fã da complexidade dosretratos por ele esculpidos em parede. É um trabalho cru, com extremo realismoe detalhe minucioso. E o melhor de tudo é que este artista tem o seu trabalhoespalhado por inúmeras cidades por todo o mundo, qualquer pessoa tem acesso àsua obra, basta andar pela rua e estar atento!

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras