Nas Bancas

Sensi

Sensi

Vera Marmelo

A escolha de... Sensi

O músico e compositor editou “Pequenos Crimes Entre Amigos”, que conta com a participação de Rui Veloso e Marcelo Camelo.

Redação CARAS
13 de abril de 2014, 19:00

A música corre-lhe nas veias, mas ao contrário do pai, Kalú (Xutos & Pontapés) e do irmão, Fred (Buraka Som Sistema, Orelha Negra, entre outros), que escolheram a bateria, Sensi revela-se a cantar. A estreia aconteceu em 2003 com os Yellow W Van, no single O que Eu Penso É o que Eu Falo. Em 2008, aventurou-se a solo, com E.sensi.a, disco em que contou com a participação de Zé Pedro e Richie Campbell. Com influências de hip-hop, R&B, funk e soul, Sensi tem no rap a sua linguagem e o seu segun­do álbum de originais é bem revelador disso. Pequenos Crimes Entre Amigos tem participações de Rui Veloso, Manuela Azevedo ou Marcelo Camelo, entre muitos outros.
Quando não está em estúdio ou em palco, Sensi gosta de jogar golfe, um desporto que experimentou há meio ano e no qual diz já estar viciado.
O Filme - "A Vida É Bela"
Este filme consegue cativar o espectador do início ao fim, pela força da história e do argumento. A capacidade interpretativa de Roberto Benigni é extraordinária e a preocupação em mascarar a realidade para proteger o seu filho é comovente.
O Livro - “Life: Keith Richards”

Sou e sempre fui fã dos livros de ban­da desenhada da Marvel. Mas o último livro que li foram as memórias do Keith Richards. Gostei muito, pelas histórias de bastidores que ele partilha, mas também porque sou fã deste grande guitarrista.
O Concerto – Prince

Sou assíduo de concertos, perdi a conta aos que já vi. Mas os que me marcaram foram, sem dúvida, o Prince em Alvalade, Janelle Monae no Tivoli, Kanye West no Meo SW, Rage Against The Machine no Optimus Alive e Xutos & Pontapés no Estádio do Restelo. Dando destaque ao do Prince, porque era muito novo e estava fascinado com a grandeza de tudo, lembro-me de ser chamado às grades por um dos se­guranças dele que me ofereceu um colar com o símbolo do Prince e uma pedra roxa. Na altura ouvíamos muito o disco dele lá em casa, principalmente o tema Sexy M.F.
O Fim de semana - Costa alentejana
Eu e a minha namorada já viajámos por toda a costa alentejana, mas lembro-me em particular de um fim de semana no Zmar Eco Campo, na Zambujeira do Mar. As condições são ótimas e a localização excelente, tem boas praias perto.
O Restaurante - Sea Me

Sou fã de sushi e o Sea Me – Peixaria Mo­derna é o meu destino de eleição quando quero jantar fora. Na Rua do Loreto, 21, Lisboa.
O Bar - Cinco Lounge

É um sítio discreto para beber uns bons cocktails a seguir a um jantar. Perfeito para aqueles dias em que não queres ir para o meio da confusão. Fica na Rua Ruben A. Leitão, 17-A, em Lisboa.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras