Nas Bancas

Raquel Prates

Raquel Prates

Joaquim Norte de Sousa

A escolha de… Raquel Prates

Modelo, apresentadora, galerista e empresária, já foi escolhida pelos leitores da CARAS como a mulher portuguesa mais elegante.

Redação CARAS
6 de abril de 2014, 20:00

Aos 17 anos deu osprimeiros passos em televisão, com a apresentação do Portugal Radical.Hoje, aos 38, Raquel Prates é, acima de tudo, uma mulher empreendedora.Concilia a apresentação de um programa na Fashion TV com o seu trabalho de galeristae ainda com o projeto UP, que abrange o blog e a boutique que temcomo objetivo principal dar a conhecer ao mercado criadores nacionais nasvárias áreas, desde a moda às artes visuais. A par disto, Raquel Prates aindaempresta a imagem a algumas campanhas publicitárias e regressa à passerelle sempreque o criador Luís Onofre a convida para desfilar. E se se senterealizada na vida profissional, emocionalmente também goza de grandeestabilidade ao lado do pintor João Murillo, com quem está casada há seteanos e meio.
O livro: "Livro doDesassossego"
É cada vez mais difícil para mim citar só um... Hoje, a esta hora, oLivro do Desassossego, de Fernando Pessoa.
O filme: “A Lenda de 1900“
De Giuseppe Tornatore, com banda sonora de Ennio Morricone,este filme é um elogio incrível à singularidade humana. Conta com Tim Roth,Bill Nunn e Pruitt Taylor Vince nos principais papéis.
O concerto: Pixies
Reviver a sonoridade de Pixies, que me acompanharam durante aadolescência. No Porto, a 6 de junho.
O disco: “Yo-Yo Ma Plays EnnioMorricone“
Um dos discos da minha vida. Yo-Yo Ma a tocar EnnioMorricone. Silêncios, palavras e um turbilhão de emoções em violoncelo.
O hotel: Only You Hotel &Lounge, Madrid

Acolhedor e com um ambiente envolvente, no Only You Hotel & Lounge, emMadrid, movemo-nos numa exposição de moda e bom gosto, onde nenhum detalhe éesquecido.
A viagem: Japão
Voltar ao Japão, a Tóquio, mas com o meu marido. Uma generosa ecuidada relação entre os conceitos de tempo e de espaço. Uma culturaestruturada no respeito, individual e coletivo, que ganha uma expressão maiorna deferência com que são tratados os mais velhos.
O restaurante: Sete Mares e Origami

Estes dois restaurantes são a resposta certa para dois dos meusgostos gastronómicos: marisco e comida japonesa. Ficam ambos em Lisboa, oprimeiro na Av. Columbano Bordalo Pinheiro, em Sete Rios (tel.: 217272385), oOrigami situa-se na Rua da Escola Politécnica, no Príncipe Real (tel.:912353646).

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras