Nas Bancas

Jorge Ferreira

Jorge Ferreira

D.R.

A escolha de… Jorge Ferreira

Apaixonado por moda e ‘design’, é responsável pela nova imagem da VICRI, marca de roupa masculina inovadora e irreverente.

Redação CARAS
16 de fevereiro de 2014, 20:00

Diretor criativo da VICRIhá cinco anos, Jorge Ferreira estudou Design de Interiores e formou-seem Design de Moda pela Aca­demia de Moda – Artes e Técnicas no Porto. No inícioda carreira profissional, passou pela Throttleman e pela Parfois antes de, em2007, integrar a Silva & Sistelo, onde desenvolveu coleções clássicas parahomem. Com o know-how adquirido, o estilista aceitou o desafio da VICRI,marca masculina conhecida pela sua irreverência e qualidade, e hoje é um dosprincipais responsáveis pelo destaque da marca, presença assídua no PortugalFashion e que já conquistou inúmeras figuras públicas.
Nacional e internacionalmente, o trabalho de Jorge Ferreira tem vindo a serreconhecido. Tal como aconteceu, recentemente, na Floating Fashion Week deAmesterdão, onde o estilista viu o seu trabalho distinguido com o Prémio FloatingFashion Week Award.
O livro: "Steve Jobs, aBiografia"
Esta biografia, da autoria de Walter Isaacson, conta a história deum homem cuja vida é uma lição de empreendedorismo, genialidade e obstinação.Aconselho a leitura, o Steve Jobs é uma inspiração.
O filme: Trilogia “CortinaVermelha”

Romeu e Julieta, Stricly Ballroom – Vem Dançar e MoulinRouge completam a trilogia da Cortina Vermelha de Baz Luhrmann.Três filmes que, pela sua estética e dinâmica visual, me marcaram e ainda hojeinfluenciam o meu trabalho.
O CD: “Tourist History”

Apesar de só ter descoberto os Two Door Cinema Club no final de 2012, estedisco agarrou-me de tal forma que serviu de inspiração para a coleção desteinverno que desenhei para a VICRI.
O concerto: Coldplay
São uma das melhores bandas da atualidade e o concerto que deram no Estádiodo Dragão foi memorável. Aquele é um grande palco e os Coldplayencaixaram lá na perfeição.
A viagem: Índia
Por razões profissionais, tenho o privilégio de conhecer vários países, masa Índia foi, sem dúvida, o destino que mais me marcou, pela sua cultura, mas,principalmente, pelas pessoas.
O fim de semana: Alvados
Adoro descobrir novos lugares e Portugal tem a particularidade de nosconseguir surpreender sempre. Recentemente, visitei Alvados, no concelho dePorto de Mós, e fiquei maravilhado com o Hotel Cooking & Nature. O conceitoé bastante interessante.
O restaurante: Pedro Lemos

Adoro a criatividade do chef Pedro Lemos e sempre que tenhode celebrar algo importante na minha vida vou ao restaurante dele na Foz Velha.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras