A escolha de… Jorge Ferreira
Apaixonado por moda e ‘design’, é responsável pela nova imagem da VICRI, marca de roupa masculina inovadora e irreverente.
Diretor criativo da VICRIhá cinco anos, Jorge Ferreira estudou Design de Interiores e formou-seem Design de Moda pela Academia de Moda – Artes e Técnicas no Porto. No inícioda carreira profissional, passou pela Throttleman e pela Parfois antes de, em2007, integrar a Silva & Sistelo, onde desenvolveu coleções clássicas parahomem. Com o know-how adquirido, o estilista aceitou o desafio da VICRI,marca masculina conhecida pela sua irreverência e qualidade, e hoje é um dosprincipais responsáveis pelo destaque da marca, presença assídua no PortugalFashion e que já conquistou inúmeras figuras públicas.
Nacional e internacionalmente, o trabalho de Jorge Ferreira tem vindo a serreconhecido. Tal como aconteceu, recentemente, na Floating Fashion Week deAmesterdão, onde o estilista viu o seu trabalho distinguido com o Prémio FloatingFashion Week Award.
O livro: "Steve Jobs, aBiografia"
Esta biografia, da autoria de Walter Isaacson, conta a história deum homem cuja vida é uma lição de empreendedorismo, genialidade e obstinação.Aconselho a leitura, o Steve Jobs é uma inspiração.
O filme: Trilogia “CortinaVermelha”
Romeu e Julieta, Stricly Ballroom – Vem Dançar e MoulinRouge completam a trilogia da Cortina Vermelha de Baz Luhrmann.Três filmes que, pela sua estética e dinâmica visual, me marcaram e ainda hojeinfluenciam o meu trabalho.
O CD: “Tourist History”
Apesar de só ter descoberto os Two Door Cinema Club no final de 2012, estedisco agarrou-me de tal forma que serviu de inspiração para a coleção desteinverno que desenhei para a VICRI.
O concerto: Coldplay
São uma das melhores bandas da atualidade e o concerto que deram no Estádiodo Dragão foi memorável. Aquele é um grande palco e os Coldplayencaixaram lá na perfeição.
A viagem: Índia
Por razões profissionais, tenho o privilégio de conhecer vários países, masa Índia foi, sem dúvida, o destino que mais me marcou, pela sua cultura, mas,principalmente, pelas pessoas.
O fim de semana: Alvados
Adoro descobrir novos lugares e Portugal tem a particularidade de nosconseguir surpreender sempre. Recentemente, visitei Alvados, no concelho dePorto de Mós, e fiquei maravilhado com o Hotel Cooking & Nature. O conceitoé bastante interessante.
O restaurante: Pedro Lemos
Adoro a criatividade do chef Pedro Lemos e sempre que tenhode celebrar algo importante na minha vida vou ao restaurante dele na Foz Velha.