Nas Bancas

João Pedro Pais

João Pedro Pais

D.R.

A escolha de… João Pedro Pais

O músico atuou a 30 e 31 de outubro Centro Cultural de Belém.

Redação CARAS
16 de novembro de 2013, 18:00

João PedroPais conta já com mais deuma década de carreira artística. Estreou-se em 1997 com o disco Segredose rapidamente se tornou um campeão de vendas. Tem seis discos de originais, umaparceria bem sucedida com Mafalda Veiga no projeto Lado a Lado –que deu origem ao seu primeiro DVD e esgotou os coliseus de Lisboa e Porto – eem 2003, por exemplo, foi convidado para fazer a primeira parte da tournéeibérica de Bryan Adams. O seu mais recente trabalho, Desassossego,que inclui participações especiais de Pacman e Mónica Ferraz,estará na base dos dois concertos agendados para o CCB nos próximos dias 30 e31, de cujo alinhamento farão igualmente parte vários dos temas mais conhecidosdo músico.
O FILME: "O LadoSelvagem"
Este filme continua a ter a capacidade de me absorver enquantoespectador. Mostra-nos um jovem universitário desprendido, literalmente, dosvalores monetários e de todo o desassossego citadino, e que vai ao encontro doAlasca. Realizado por Sean Penn e com canções de Eddie Vedder.
O ESPETÁCULO: Vários

Defendi sempre que um artista se vê pela capacidade que tem em criaremoções em nós, contagiando-nos com a voz, melodias,  textos e presença em palco. Eddie Vedder, Bruce Springsteen, Stingou Eric Clapton são autênticos!
O CD: MichaelNyman

Dos muitos CD que coabitamna minha casa, há um que será sempre remexido e ouvido. Faz parte da bandasonora do filme O Piano, interpretado por Michael Nyman.
O RESTAURANTE: Restaurante da Adraga

Entre o mar e a serra fica a paisagem do mundo, e no meio dosilêncio fica o Res­taurante da Adraga. Lá, o mar é frio e revolto, masservem-nos um peixe divinal e fica-nos a vontade de demorar. Até breve.
A VIAGEM: Portugal

Conheço lugares portugueses muito interessantes, gosto de perder-mecá dentro e tenho tido esse privilégio. Mas também sonho um dia zarpar epercorrer "Os Caminhos de Che Guevara", como se eu tambémfizesse parte do diário de uma motocicleta.
O LIVRO: "Life", de KeithRichards

Que livro este, que história de vida! Vale quase tudo para se sobreviver.Aconteceu mesmo! É-o ainda hoje, o músico planetário mais irreverente que aindanos faz sorrir.
A PEÇA: "Timbuktu"
Do escritor Paul Auster, foi inteligentemente posto em cena há unsanos. Representado por atores portugueses, conta-nos muito bem a relação dediálogo entre o homem e o animal.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras