Nas Bancas

Frederic Breitenbucher

Frederic Breitenbucher

D.R.

A escolha de... Frederic Breitenbucher

Apaixonado por Portugal, o 'chef' alsaciano lidera há cerca de um ano a equipa de cozinha do Myriad by Sana Hotels.

Cláudia Alegria
28 de setembro de 2013, 18:00

Frederic Breitenbucher foi ganhando o gosto e o interesse pela arte culinária com a mãe, em sua casa, e com o pai, na brasserie que este tinha em França. Aos 25 anos, durante uma viagem pelo mundo, acabou por descobrir os sabores portugueses. Em 1998, regressou a Portugal de férias e apaixonou-se por uma portuguesa, com quem viria a casar-se pouco tempo depois. Nessa altura, recebeu uma proposta do chef Westermann para integrar a equipa da Fortaleza do Guincho – restaurante que, em 2001, foi distinguido com uma estrela Michelin – onde desempenhou funções de sub-chef executivo. Em junho de 2012, aceitou o desafio de liderar a equipa de cozinha do Myriad by Sana Hotels, onde ainda permanece.
O RESTAURANTE - River Lounge, no Myriad Sana
É um local muito especial para mim e o meu restaurante de eleição. Também gosto muito do Res­taurante da Adraga, em Sintra, porque aposta numa cozinha tradicional e tem produtos do mar sempre muito frescos.
O DESPORTO - Windsurf e kitesurf
Sempre pratiquei muito desporto mas hoje divido-me apenas entre o windsurf e o kitesurf. Adoro desafiar o mar: é muito melhor que Prozac! Os meus filhos Filipe e Beatriz partilham o meu gosto pelo mar e o meu filho já não vive sem fazer surf.
A PRAIA - Guincho
Para mim, o Guincho é um local único e regenerador. Ajuda-me a carregar as baterias. Já conheço bem o mar do Guincho e acho que o mar já me conhece bem!
O FILME - A Vida É Bela, de Roberto Benigni
Um filme que me marcou bastante pela forma como materializa o verdadeiro amor e demonstra o que um pai consegue fazer pelos seus filhos. Será sempre um clássico e uma obra inesquecível.
O LIVRO - Trois Étoiles de Mer, de Olivier Roellinger
Neste momento estou a ler esta obra de Olivier Roellinger, um grande cozinheiro e amante do mar, que conseguiu viver as suas paixões: o mar, a cozinha e as viagens. É um livro muito inspirador.
A VIAGEM - A volta ao mundo
Ainda não tive oportunidade de realizar a minha viagem de sonho: uma volta ao mundo non-stop na companhia da minha mulher e dos meus filhos.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras