Nas Bancas

Camané

Camané

Mike Sergeant

A escolha de... Camané

Alguns dos temas mais marcantes que Camané gravou entre 1995 e 2013 estão agora reunidos num CD que vai levar o fadista de novo em digressão pelo país.

Redação CARAS
17 de julho de 2013, 01:24

Nome incontornável do fado, Camané não precisa de apresentações. Aos 45 anos, o fadista acaba de lançar O Melhor, uma coletânea onde estão reunidos alguns dos temas de maior sucesso da sua carreira. O Melhor surge em duas versões: uma edição especial de dois CD que inclui 36 faixas, das quais três originais (Ai Margarida, poema de Álvaro de Campos com música de Mário Laginha, Gola Alta, de Henrique Segurado e Alfredo Marceneiro, e Ai Silvina, Silvininha, com letra de António Gedeão e música inédita de Alain Oulman) e ainda Vendaval, parceria de Camané com os Dead Combo, e numa edição normal, com 19 clássicos do fadista e o novo Ai Margarida. Este trabalho marca o regresso de Camané aos palcos, estando marcada para 29 de junho a Casa da Música.
O Museu - Arte Antiga
Para mim, o Museu de Arte Antiga é uma referência da arte nacional. Além de ser um dos museus portugueses mais importantes, é também dos mais bonitos e tem uma vista fabulosa sobre o Tejo.
O Livro - "Noites Tropicais"

De Nelson Motta, é um livro maravilhoso sobre a MPB (Música Popular Brasileira). Li-o de uma vez só, um impulso do princípio ao fim sem parar!
O CD - "Sgt. Pepper"

Escolho os Beatles. Podia ser qual­quer um dos discos deles, mas este é intemporal.
A Música - "As Time Goes By"

Podia referir tantas outras, mas esta para mim é especial pelo seu swing.
A Peça - "Deus da Matança"

Vi-a na Broadway, em Nova Iorque, e nunca mais me esqueci.
O Filme - "Casablanca"

Um clássico intransponível. Sou um grande amante de cinema e de realização, poderia falar de muitos filmes marcantes, mas escolho este clássico como referência.
A Viagem - Argentina e Chile

Foi uma viagem marcante na minha vida e da qual tenho grandes recordações. Andei de mochila às costas pelo deserto de Atacama, como uma criança! Inesquecível!
O Fim de semana - Costa Alentejana

Mais especificamente, a Zambujeira do Mar. Todo o Portugal é maravilho­so, mas a Costa Alentejana é mais maravilhosa ainda.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras