Nas Bancas

José Mesquita

José Mesquita

D.R.

A escolha de... José Mesquita

Presença habitual em eventos sociais, o empresário tem duas grandes paixões: a náutica e a fotografia.

Andreia Cardinali
10 de fevereiro de 2013, 18:00

Empresário na área dosvinhos e das bebidas espirituosas, com negócios em diversos países, JoséMesquita esteve desde sempre ligado a esta atividade. Monárquico assumido,é um comunicador nato e presença assídua nos eventos sociais, que lhe permitemmanter um contacto assíduo com grandes amigos.
Casado há 25 anos com a advogada Maria Amélia Mesquita, que amigos efamiliares tratam por Bebé, é pai de Sara e Joana, avô de trêsnetos e tem uma verdadeira paixão pela família, a quem dedica grande parte doseu tempo. A náutica (já praticou vela) e a fotografia são outras paixões quealimenta.
O RESTAURANTE: “Vela Latina”, emLisboa
É um restaurante com 25 anos que tem temas náuticos como base da suadecoração, o que muito me agrada. Talvez por isso, pela hospitalidade e pelaótima cozinha me sinta em casa. Pertence aos meus amigos Machaz. Tem umbar com ótimo ambiente e tem também uma completíssima garrafeira. O chefe demesa, Lúcio recebe-nos lindamente e está sempre atento. BenjamimVilaça é o chef. Estagiou com Alain Ducasse no Mónaco eprepara o melhor foie gras que já comi, com um copo de late harvest,além do bacalhau com migas, choquinhos salteados, cataplana do mar, etc. Nofinal temos pastéis de nata quentes a estalar.
O BAR: Procópio, no Jardim dasAmoreiras

Quando abriu o Procópio, em 1972, ia lá para a cavaqueira com a Alicee o Luís, neste simpático bar art deco, onde todos falávamos comtodos. Formaram-se grandes tertúlias, antes e depois do 25 de Abril. Quandoqueria notícias frescas do que se estava a passar no país, lá íamos para oProcópio. Bons cocktails, petiscos e ótimas tostas mistas, pessoal quesabe o nosso nome e que seleciona muito bem a música ambiente.
O PASSEIO: Douro
Os muros de pedra que sustentam os patamares com as vinhas, os cheiros, apaisagem, as casas produtoras dos vinhos do Porto nas suas margens fazem destazona de Portugal Património da Humanidade, uma admirável atração turística.Descer o rio, desde o Douro Internacional, com as suas margens altas eescarpadas, de Paradela, passando por Miranda do Douro até Barca d’Alva eentrando em Portugal, com as eclusas, até à sua foz, é um passeio obrigatório.
O LIVRO: “Atravessar o Limiar daEsperança”
Este livro de João Paulo II reúne 35 perguntas sobre igrejas, ocristianismo e o mundo, maravilhosamente respondidas pelo Papa.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras