A escolha de... Fernando Seara

Quando vários palácios e quintas de Sintra recebem a 47.ª edição do festival de música clássica, o autarca daquela vila histórica não podia deixar de o recomendar.

24 Junho 2012 às 18:00

Fernando Seara
 

Nasceu em Viseu, há 56 anos, mas há muito que se apaixonou por Sintra. Autarca desta vila histórica desde 2002, Fernando Seara tem apostado na sua divulgação a nível nacional e internacional. Uma das iniciativas em que mais tem investido é o Festival de Música de Sintra, cuja 47.ª edição decorre entre 22 de junho e 8 de julho, no Centro Cultural Olga Cadaval e em várias quintas e palácios da vila e arredores.

Licenciado em Direito, tem como grandes paixões o seu Benfica, a leitura e a música. Casado há nove anos com a jornalista Judite de Sousa, Fernando Seara tem um filho do seu anterior casamento, Alexandre, que já lhe deu dois netos, Alexandre Maria, de cinco anos, e José Maria, de quase dois, e adora o papel de avô.

O FESTIVAL - 47.º Festival de Música de Sintra

Mesmo a não perder. De 22 de junho a 8 de julho. No Centro Cultural Olga Cadaval e em locais mágicos, repletos de carisma e História, como os Palácios de Sintra e de

Queluz, a Quinta da Regaleira ou a Quinta da Piedade. Este ano com o tema Viena Antes de Mahler: de Haydn a Brahms, acolherá alguns dos melhores artistas internacionais e jovens revelações, entre os quais Nicholas Angelic, Stephen Kovacevich, Grigory Sokolov, Artur Pizarro, o Ensemble de Berlim, o Quarteto com Piano Mozart, ou o duo de violino e piano de Bruno Monteiro e João Paulo Santos.

AS FÉRIAS - Douro Vinhateiro


Tal como Sintra, é classificado Património Mundial pela UNESCO. Um território mol­dado pela mão do Homem, resultando numa paisagem sublime e num fator de competitividade no âmbito do turismo con­temporâneo. Tal como Sintra!!! Um destino imperdível, não porque a crise nos impede de viajar, mas porque Portugal encerra destinos únicos. Património de todos!

O LIVRO - “Uma Campanha Alegre”, de Eça de Queiroz


Para mim, o génio da literatura portuguesa do séc. XIX. Eça era um homem frontal, com uma coragem e audácia pouco usuais em Portugal. Ainda hoje. Especialmente hoje. Como sempre em Eça, presente a crítica social e política que se aplicaria, como uma luva, à atual sociedade portuguesa...

O FILME - “A Nona Porta”


Com Johnny Depp, esta história de eso­terismo de Roman Polanski só poderia ser, em parte, rodada em Sintra. O mistério e a bruma de Sintra são poderosos ímanes que atraem os melhores realizadores. Como, por exemplo, Paul Auster, fã incon­dicional de Sintra.

O CD - “Mingos & os Samurais”

Um dos melhores álbuns de Rui Veloso. Um grande músico português e um dos meus favoritos. Pelo que tem feito pela música portuguesa e pelos momentos magníficos que a sua música me tem proporcionado. E, sobretudo, pela sua amizade!

Palavras-chave do artigo
autarca, escolha, Fernando Seara, Judite de Sousa, Sintra

Relacionados

Comentários
Atenção:
este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

 

ÚLTIMAS

Relacionados

Inquérito

Espanha

Espanha

Estará Letizia preparada para ser rainha?

EM DEBATE
no Momento
Share